Publicidade
ESTE BLOG ESTÁ EM REFORMA. AGRADECEMOS A COMPREENSÃO.

Em Brasília, SARA-PE e ProRural participam de reunião sobre o Programa de Cisternas no MDS


Em viagem de trabalho, na última sexta-feira (20/07), em Brasília, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista, acompanhou o presidente do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), Fábio Fiorenzano, em reunião com a coordenação do Programa Cisternas, executado pelo ProRural. Realizada no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), o encontro teve por objetivo debater pautas referentes ao Programa, que tanto beneficia as famílias da zona rural do Estado.

O Programa trata-se das cisternas de placa, também chamadas de primeira água, que servem para captar e armazenar água da chuva para o consumo humano. O objetivo da ação é garantir que famílias de baixa renda instaladas na zona rural tenham acesso à água em quantidade e qualidade para o consumo doméstico. Os equipamentos, que têm capacidade de armazenamento de 16 mil litros, são executados pelo ProRural, vinculado à SARA, por meio de convênios com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Estiveram presentes na reunião o secretário de Agricultura de Pernambuco, Wellington Batista; do ProRural, seu presidente, Fábio Fiorenzano; o engenheiro agrônomo João Emanoel; e a analista de administração e finanças, Jardiedna Angelo; da coordenação do Programa Cisternas/DEFEP/SESAN/MDS, Yara Farias; o analista técnico Bruno Malaquias; e o técnico Vinicius; da coordenação orçamentária e financeira/SESAN/MDS, Valdineia Dewes e Soraya.

Assessoria de Imprensa SARA-PE

Comentários

Publicidade