quinta-feira, julho 05, 2018

Belo Horizonte/Petrolândia: Sem contato com a família durante anos, Edson Ramos voltará para sua cidade em breve



Em outubro do ano passado, o Blog de Assis Ramalho recebeu uma mensagem com uma história comovente de um filho de Petrolândia que estava em Belo Horizonte e havia perdido o contato com a família. A mensagem enviada por uma família da capital mineira informava que Edson Ramos teria pedido ajuda para reencontrar seus familiares, residentes em Petrolândia-PE. Edson foi às Minas Gerais por um emprego, que perdeu após algum tempo. Então, ele tomou alguns rumos errados, mas pediu ajuda e foi internado em uma clínica de recuperação.

Após publicação da matéria neste Blog, rapidamente encontramos a família de Edson em Petrolândia, com ajuda das muitas mensagens enviadas à nossa Redação. Na oportunidade, conversamos com os pais de Edson, dona Maria Ozilda, de 75 anos, e seu José Olímpio, de 79 anos. A felicidade foi grande, pois a família já tinha perdido a esperança de encontrá-lo novamente.

Nove meses após este primeiro contato, na tarde desta quinta-feira (05), a família de Belo Horizonte novamente entrou em contato com a nossa redação para dizer que Edson Ramos já tinha terminado o tratamento, e que já estava pronto para voltar para Petrolândia.

''Assis Ramalho, entrei em contato com você há nove meses atrás, pedindo que me ajudasse a encontrar a família do Edson Ramos, que mora aí em Petrolândia. Você me ajudou a localizar a família dele, que achava que ele estava morto, ele não tinha contato com a família há mais de 8 anos.

Edson permaneceu aqui para tratamento, e se completaram os nove meses na clínica de recuperação e ele está pronto para ir para casa. Nesse período ajudamos com tudo o que foi possível para o sustento e bem estar do Edson, a família também ajudou bastante. Nesse período o Edson passou por uma arriscada cirurgia de apendicite que já estava em estado avançado de infecção, mas entre trancos e barrancos ele está pronto para voltar para a sociedade e para família.

Estou entrando em contato porque estamos precisando de uma ajuda para que ele possa voltar para Petrolândia. Aqui no bairro (em Belo Horizonte) tem uma família que sempre vai para Petrolândia e nos indicou a empresa Transcione. E por ironia do destino vi que essa empresa é anunciante em seu blog. Ironia do destino ou coisa de Deus? Já entrei em contato com a empresa e vi todos os detalhes da viagem, porque a família iria enviar o valor para pagar a passagem, porém a mãe do Edson está internada, tendo custos para cuidar da saúde e não vai conseguir enviar o dinheiro. E nos os amigos pagamos essa semana o valor de R$ 500,00 para colocar a dentadura dele, porque ele tinha o sonho de fazer essa dentadura. Então não conseguiríamos pagar essa passagem agora, nos ajude'' DISSE.

Edson está prestes a sorrir novamente com a sua família. Na tarde desta quinta-feira (5), a nossa reportagem entrou em contato com o empresário Cione, da Transcione Viagens e Turismo, que solidarizou-se com os amigos e familiares de Edson e vai doar a passagem dele no caminho de volta para sua cidade, para sua casa, para sua família, para Petrolândia. Edson vai sair de Belo Horizonte na próxima terça-feira, de volta 'pra casa'.

Agradecemos à Transcione Viagens e Turismo pela cortesia e felicitamos todos os amigos que, em Belo Horizonte, ajudaram Edson Ramos no recomeço de sua vida e na busca pelos seus familiares.

Notícias relacionadas
>Petrolândia/Minas Gerais: Família de Belo Horizonte tenta ajudar petrolandense a reencontrar a mãe e voltar para casa

Um comentário:

  1. Que linda ação, que Deus abençõe todos que ajudaram, seja com doações ou oração, parabéns a Cione pelo apoio .

    ResponderExcluir