segunda-feira, junho 18, 2018

Petrolândia: Deputados Alberto Feitosa e Augusto Coutinho concedem entrevista ao vivo na Web Rádio Petrolândia e falam dos trabalhos realizados em seus mandatos



A Web Rádio Petrolândia recebeu, no último sábado (16), os deputados Alberto Feitosa (estadual-SD) e Augusto Coutinho (federal-SD) quando foram entrevistados pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho. Acompanhados pela prefeita Janielma Souza, e os ex-prefeitos Lourival Simões e Marquinhos, os parlamentares debateram a política nacional, estadual, as ações de seus mandatos e questões de interesse do município de Petrolândia.

Entre vários assuntos, foi destacado a inauguração da Adutora do Bairro Nova Esperança, obra realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para levar água potável à comunidade.

A tão esperada inauguração aconteceria nesta terça-feira (19), com a presença do governador Paulo Câmara (PSB).

A entrevista com os parlamentares, com duração de uma hora, aconteceu no início da noite, após a agenda oficial no município, cumprida durante todo o dia de sábado (veja abaixo a íntegra do vídeo).


Agenda dos deputados em Petrolândia no  sábado (16)
Pela manhã, os deputados, acompanhados da prefeita Jane, secretários municipais e do superintendente do Incra, Bruno Medrado, estiveram reunidos com cerca de 60 famílias na Agrovila 01 do Bloco 03, onde foi tratada a criação do Assentamento Aquícola Caititu, projeto que deverá ser o primeiro assentamento aquícola do Brasil.

Os deputados também informaram da destinação de Emenda Parlamentar para resolver o abastecimento de água potável no Mandantes e presenciaram o início da perfuração de poços artesianos, construídos por meio de Emenda Parlamentar alocada no Incra, que deverá garantir água para cerca de 500 famílias.

Ainda foi anunciada licitação para construção de estradas, para atender cerca de 200 famílias do assentamento Januário Moreira, e apresentação de projeto para construção do Centro de Logística da Piscicultura, com recursos de Emenda Parlamentar. De imediato, serão atendidas oito associações e uma cooperativa do município.

A extensa agenda dos deputados terminou no final da tarde, no  auditório do Centro Cultural Hildebrando Menezes. Na ocasião, a Prefeitura  de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a apresentação do Plano de Ações da Sala do Empreendedor de Petrolândia que, em parceria com Sebrae, Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA, IPA, INCRA e outros parceiros, com o objetivo de prestar atendimento, realizado pelos Agentes de Desenvolvimento, a comunidades, associações e grupos produtivos.

A Sala do Empreendedor de Petrolândia conta com seis Agentes de Desenvolvimento, sendo três para atendimento à área rural (Assistente Social, Engenheira Agrônoma e Veterinário) e três para atender na área urbana. A apresentação da equipe foi feita durante a reunião e, na oportunidade, o MDA entregou três motos para a execução do trabalho dos Agentes de Desenvolvimento.

Alem das três motos, também aconteceu a entrega de um trator, todos adquiridos por meio de emendas do deputado Augusto Coutinho.

Centro Cultural


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário