segunda-feira, junho 11, 2018

CPRH lança caderno de atividades “Aprendendo sobre a Mata Atlântica”

Quarto volume da série “Meio Ambiente em Brincadeiras”, publicação será utilizada em ações ambientais na Zona da Mata (Foto: Arquivo CPRH)

Dentro da programação dedicada ao Mês do Meio Ambiente, a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) está lançando o quarto volume da série de cadernos de atividades “Meio Ambiente em Brincadeiras”, produzido sob a coordenação do Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental (NCSEA). Desta vez, o tema abordado é a Mata Atlântica. Com informações sobre as características do bioma, da fauna e flora presentes, dicas para a preservação, jogos de caça palavras e cruzadas, a publicação será utilizada em ações de Educação Ambiental com estudantes e comunidades do Estado, especialmente da Zona da Mata.

O caderno foi apresentado no domingo (10), em atividade realizada no Jardim Botânico do Recife, em parceria com a Prefeitura Municipal de Belém de Maria. Com a participação de professores da rede de ensino do município da Mata Sul pernambucana e de profissionais da área de EA da Agência – a analista Sylvia Nino e a assistente em Gestão Ambiental Priscila Moura – , também foi lançada a política municipal de meio ambiente de Belém de Maria, apresentada pelo ambientalista Roberto Arraes e o secretário de Educação, Natanael José da Silva.


Com a mesma proposta, e seguindo a linha de conscientizar com informações e brincadeiras para jovens e crianças, os cadernos anteriores da série ”Meio Ambiente em Brincadeiras” abordaram os seguintes temas: Resíduos Sólidos (Volume 1), Manguezal (Volume 2) e Caatinga (Volume 3). Após a apresentação e o lançamento, ambientalistas e professores participaram de uma trilha, na culminância da Semana do Meio Ambiente do Jardim Botânico.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
www.cprh.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário