sábado, maio 19, 2018

Petrolândia-PE/Glória-BA: Ilha de Rarrá, um lugar para desfrutar o final de semana





O rio São Francisco possui mil cantos, encantos e recantos. Um desses lugares encantados é a Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE). Rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara, a Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

Mas os atrativos vão além das praias e dunas da Ilha de Rarrá, que você pode conhecer em passeio a cavalo.

A viagem de barco até a Ilha de Rarrá, saindo da Orla de Petrolândia ou próximo à Chácara Paraíso (BR-110, é um passeio que inclui a visita às ruínas da Igreja Submersa (Igreja do Sagrado Coração de Jesus), em Petrolândia. 

Alimentação - O Bar e Restaurante Rei do Baião oferece comida regional, com um cardápio de dar água na boca: baião de dois, feijão tropeiro, buchada de bode, feijoada, moqueca de peixe, peixe frito, carne de sol, carne de bode, batata frita e caldo de peixe, de costela e de dobradinha.

Transporte - Para visitar a Ilha de Rarrá você tem a seguinte opção:

Edilson (minicatamarã): O ponto de embarque/desembarque na BR-110 (próximo à Netuno). O preço da viagem ponto a ponto é de R$ 20,00 por pessoa (ida e volta). No caso de a viagem incluir visita à Igreja Submersa, o valor é de R$ 30,00.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário