terça-feira, maio 15, 2018

Floresta/Petrolândia/Itacuruba/ Carnaubeira da Penha: Ecooterra entrega recibos do CAR para agricultores familiares e quilombolas do Sertão de Itaparica



Nesta segunda-feira (14), o Serviço Ecooterra realizou evento para celebrar a entrega de recibos do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para as comunidades quilombolas do sertão de Itaparica.

Foram contemplados as comunidades Borda do Lago (Petrolândia), Poços dos Cavalos (Itacuruba) Ingazeira (Itacuruba), Tiririca (Carnaubeira da Penha) e Raízes do Pajeú (Floresta).

O evento, que que aconteceu no município de Floresta - na residência da quilombola Verinha, foi coordenado pelos Técnicos da Ecooterra, Ana Karla e Diego Reis.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) foi criado pela Lei 12.651/12, e é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Quilombolas Borda do Lago da Agrovila 04 da Reta

Nenhum comentário:

Postar um comentário