terça-feira, 8 de maio de 2018

Estação Digital é implementada na Agricultura de Pernambuco


Estação Digital promete subsidiar a equipe da Agricultura no gerenciamento das principais ações realizadas nos 13 programas executados na área rural, em todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco.

A plataforma de tecnologia da informação, criada para apoiar a gestão dos programas do Governo de Pernambuco, está sendo disseminada na Secretaria de Agricultura Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) e instituições vinculadas visando potencializar o trabalho dedicado ao desenvolvimento rural.

A plataforma começa a funcionar, neste mês de maio, oportunizando mapear e atualizar os resultados da execução das ações que visam a melhoria da vida dos trabalhadores do campo com maior rapidez. Com o objetivo de disseminar a implementação da tecnologia de utilização corporativa, o setor do Núcleo de Planejamento e Gestão da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (NUPLAG) reuniu, na última quarta-feira (02) no prédio do IPA, os gestores do órgão para apresentação do sistema.

Criado pelo Governo de Pernambuco, a Estação Digital promete subsidiar a equipe da Agricultura, no gerenciamento das principais ações realizadas, que hoje totalizam 13 programas que são executados na área rural de todas as regiões de desenvolvimento do Estado. A sistematização permanente da informação contribuirá na divulgação das ações e estreitar o diálogo entre as áreas apoiando o trabalho do Governo de Pernambuco na qualidade da vida no campo.

A disseminação do sistema aos gestores da área da Agricultura está sendo facilitada pelo gerente Técnico de Informações – GTI, Márcio Marques, da Secretaria Executiva de Articulação Institucional – SEAI, vinculada à Secretaria Especial ao Governador, e coordenada dentro da secretaria de Agricultura através do Núcleo de Planejamento e Gestão.

SARA-PE


0 comentários:

Postar um comentário