terça-feira, maio 08, 2018

Em rede social, Rodrigo Novaes faz desabafo "Vejo a manifestação de alguns que me enxergam como tantos políticos falsos que andam na casa das pessoas somente quando precisam"


Em rede social, o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) fez verdadeiro desabafo sobre quem o critica por fazer andanças nas casas das pessoas, e posteriormente postar fotos em suas redes sociais. Veja abaixo, a mensagem do deputado florestano aos seus seguidores.

Vou continuar a postar fotos de minhas andanças e das minhas conversas. Vejo a manifestação de alguns que me enxergam como tantos políticos falsos que andam na casa das pessoas somente quando precisam.

Alguns que não acompanham nosso trabalho imaginam que faço isso porque é tempo de eleição.

Muito ruim que a política esteja como está. Muito ruim pagar por erros dos outros. Difícil enfrentar a preconceito de alguns que se acham justos e cometem injustiça julgando livremente sem conhecer.

Antes de ser político, sempre foi assim que vivi. Meu avô era agricultor, tinha a quarta série. Meu pai morou na fazenda até os 13 anos de idade, onde nasceu, no pé da Serra do pico. As lições que recebi, durante toda minha vida foram todas de pessoas simples, convivendo com pessoas humildes. Gosto de gente, das pessoas, de poesia, de música, dos causos, do sorriso, da brincadeira, de poder ouvir, de poder ajudar. Gosto da vida. Sou político, e não sou um personagem.

Não é a política que me fez ser como sou, com virtudes e defeitos, nem será ela que me fará mudar.

Mas não é só o julgamento injusto que me incomoda. Fico preocupado com o momento que estamos vivendo. Fico imaginando os maus políticos rindo, se divertindo diante desse descrédito generalizado.

Quem gosta quando o cidadão generaliza e acha que todos são corruptos, indecentes, são exatamente os corruptos. Dizer que vai votar em branco, que todos são iguais, agrada os que agem errado. Joga todos na vala comum, e livra os malfeitores da avaliação correta e do isolamento da sociedade. E assim continuam no poder, porque afinal alguns serão eleitos, e quem vive abraçado com o níquel encontra, infelizmente, facilidade.

Certo é pesquisar a vida dos nossos representantes, sabermos o que cada um defende, e anda fazendo, e votarmos com consciência.

Não adianta também achar que politico não presta e pedir dinheiro em troca do voto!

Resolvi abdicar de momentos em família, e abro mão do tempo curto da vida para abraçar meu trabalho por Pernambuco. Daqui uns anos, a persistir esse descrédito generalizado, isso não valerá mais a pena, e da política sairão os bons para não serem confundidos.

Rodrigo Novaes
Deputado Estadual-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário