quinta-feira, maio 24, 2018

8ª FECOU começa nesta quinta-feira (24) em Ouricuri

Cerca de 30 mil pessoas devem visitar a Feira em sua 8ª edição

Começa nesta quinta-feira (24/5) e segue até sábado (26/5) a 8ª Feira do Comércio de Ouricuri (FECOU). Realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Sebrae em Pernambuco, a feira acontece no Pátio de Eventos, na Praça Voluntários da Pátria. As tradições, o comércio popular da cidade e os artesãos ganham destaque este ano na feira, que tem como tema “Araripe Cultural”.

Este ano o Sebrae traz diversas novidades à Fecou. Uma das principais inovações apresentadas em seu estande serão as sessões virtuais sobre tendências de negócios atuais, que serão realizadas todos os dias das 19h às 22h. Além disso, será oferecido gratuitamente atendimento ao MEI, através do MEI Digital, com painéis de leitura digital que darão acesso no smartphone a cartilhas de gestão para o MEI e orientações. Os interessados também terão acesso a consultorias com diagnósticos para empresas.

Outra novidade apresentada pelo Sebrae será o Armazém do Artesanato, um espaço para exposição e venda de peças criadas por artesãos do Araripe, onde o público irá encontrar o artesanato mais representativo de Moreilândia, Ouricuri, Trindade, Granito, Exu e Bodocó.

De acordo com os organizadores a expectativa é que cerca de 30 mil pessoas visitem a FECOU. No total 92 estandes irão expor e comercializar produtos da região, com a estimativa de movimentar R$ 5,5 milhões em negócios. Além das comercializações, a programação conta também com apresentações artísticas.

A 8ª FECOU conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouricuri, e tem o patrocínio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Governo de Pernambuco, Consórcio Intermunicipal do Sertão Araripe Pernambucano (CISAPE), Banco do Nordeste, Sesc e Grupo Pajeú.

Serviço:
8ª FECOU
De 24 a 26 de maio
Praça Voluntário da Pátria - centro de Ouricuri-PE

Assessoria de Imprensa Sebrae/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário