quinta-feira, maio 24, 2018

Motoristas de carros particulares paralisam veículos nas vias do Recife


Veículos começam a paralisar na Avenida Agamenon Magalhães, no Derby Foto: Thalyta Tavares / DP


Motoristas de carros particulares paralisam veículos no sentido Boa Viagem da Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, Centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (24). O movimento é realizado em em apoio à greve dos caminhoneiros, que ocorre desde a última segunda (21) em todo o país.

Apesar de uma corrente nas redes sociais convocar motoristas para deixarem veículos na via por volta das 15h, já era possível observar carros parados com vidros pintados em apoio ao movimento por volta das 10h30 na via, assim como na Avenida Mascarenhas de Morais, um dos principais pontos de acesso ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. “A gente aderiu ao movimento desde ontem e o pessoal está fazendo esta mobilização por causa do preço dos combustíveis e da falta de gasolina”, afirmou Thiago Silva, um dos líderes dos movimentos de motoristas de transporte particular no Recife.

Por volta das 11h30, pouco mais de 40 carros se reuniam na via, bloqueando três faixas. “A maioria aqui está desempregada, não tem renda fixa e depende do uber. Dependemos do combustível, da gasolina ou do álcool, então nossa meta é chamar a atenção da sociedade pernambucana”, afirmou um dos motoristas presentes na manifestação, Rafael Casimiro.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) que orientadores de trânsito atuam no local, mas não há rota alternativa para motoristas.

Sindicato dos Rodoviários nega articulação de paralisação

Boatos nas redes sociais afirmavam que ônibus da Região Metropolitana do Recife paralisariam as atividades na tarde desta quinta por causa da falta de combustível, mas a ação não foi confirmada pelo presidente da categoria, Benilson Custódio. Segundo o sindicalista, motoristas não agendaram nenhum movimento em conjunto com caminhoneiros, mas apoiam o movimento. Ele ressaltou, ainda, que a situação representa o momento ideal para empresários repensarem no investimento em combustíveis alternativos, considerando veículos movidos a gás ou eletricidade.
Para economizar combustível, o Grande Recife Consórcio reduziu a frota de ônibus em 30% ao longo do dia. Nos terminais integrados da cidade era possível ver grandes filas de passageiros.

Por Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário