quarta-feira, abril 11, 2018

Representantes do Programa Leite de Todos em PE participam de oficina de trabalho em Alagoas


A equipe do Programa Leite de Todos marcou presença na Oficina de Trabalho de 2018 PAA Leite, no município de Maceió, capital de Alagoas. O evento, que aconteceu entre os dias 04 e 06 de abril, reuniu representantes de vários estados do Nordeste com o objetivo de debater melhorias para o programa e apresentar novas perspectivas, bem como acompanhar o monitoramento de entrega do produto nas associações onde são realizadas.

Foram abordadas durante as palestras temas como a metodologia do programa; a apresentação de sistema de acompanhamento da compra e pagamento do leite para cooperativas; resolução de normas do programa; documentos de controle; balanço 2017 e sobre a plataforma digital do Programa de Aquisição de Alimentos (SisPAA Leite).

A oficina de trabalho, realizada no dia 06 de abril, contou com uma visita a campo, onde os representantes do programa de cada estado realizaram um acompanhamento do recolhimento do leite; análise das entregas dentro do formato do programa; monitoramento das propriedades dos produtores que captam o leite e distribuem para as cooperativas, além de fiscalização nos freezeres e situação das associações.

Estiveram presentes o gestor do Programa Leite de Todos, Augusto Miranda; os coordenadores sociais do programa, Alexsandro Honório e Jéssica Maria; os integrantes da área financeira, Márcio Fernando e Manuel Figueiras; o representante do Sistema de Convênios (Siconv), Jearbes Silva; e a integrante do programa, Natasha Mac-Key.

SARA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário