quarta-feira, abril 11, 2018

Petrolândia: Secretaria de Educação esclarece suspensão de aulas na Escola Dr. Francisco Simões de Lima

Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR)

Esta semana o Blog de Assis Ramalho recebeu mensagem com questionamento sobre a paralisação das aulas da Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, com reclamação de que a escola estaria há duas semanas sem aulas, por motivo de mudança no local de funcionamento. 

"Não tem confirmação de quando as aulas vão voltar e já está bem perto das avaliações do primeiro bimestre. A escola estava passando por uma reforma, aí os alunos, enquanto acontecia a reforma da escola, estavam tendo aula no antigo Instituto Federal. Mas os professores fizeram uma greve, porque queriam voltar para o antigo endereço, pois a obra já está terminada. O que está faltando é apenas os ar condicionados e até agora nada de instalarem."

Em resposta à denúncia, a secretária municipal de Educação, Alexandrina Neta, enviou-nos a seguinte nota de esclarecimento.

Em resposta a denúncia feita ao Blog de Assis Ramalho, vimos informar que a Secretaria Municipal de Educação está buscando resolver essa situação o mais breve possível, para que as aulas voltem a acontecer normalmente, e asseguramos que esses dias em que a escola paralisou suas atividades, será elaborado um cronograma para reposição das aulas, de forma que não haja prejuízos no quantitativo de dias previstos no calendário letivo escolar.

Para melhor esclarecimento, informamos que os serviços que estamos realizando lá para podermos voltar o funcionamento são:
* reparos em carteiras danificadas pelos próprios alunos,
* dedetização da escola, pois achamos necessária (feita em 10/04/2018)
* providências em relação aos ventiladores para que o ambiente esteja com o mínimo de condições/conforto para receber os alunos.

Sobre a instalação dos ares-condicionados estamos aguardando a finalização do processo licitatório, só após a instalação é que faremos a entrega formal da escola à comunidade. Quanto à data para volta às aulas, está prevista para dia 16/04/2018, já no prédio oficial da instituição.

Alexandrina de Souza Neta
Secretária Municipal de Educação

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário