quinta-feira, abril 26, 2018

Petrolândia: Indígenas e quilombolas assinam contrato para casas do Programa Nacional de Habitação Rural


No dia 20 deste mês, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Assuntos Indígenas e Diretoria Quilombola, realizou duas reuniões, com índios e quilombolas, para assinatura dos contratos da Caixa Econômica pelos contemplados com unidades residenciais a serem construídas no município pelo Programa Nacional de Habitação Rural/Minha Casa Minha Vida Rural. 

No período da manhã, foi atendido o público indígena do Entre Serras, na sede da Secretaria Indígena, situada na rua Felipe Camarão, 96 - Centro de Petrolândia, antiga sede do Procon. À tarde, foi prestado atendimento na Agrovila 04 da Reta, na Comunidade Quilombola Borda do Lago. 

Segundo o Secretário de Assuntos Indígenas Ubirajara, "isso é uma luta, é uma conquista. Casas populares, do PNHR, dentro das nossas terras tradicionais, do nosso município. Foi um trabalho da Secretaria Indígena, em parceria com a Coopercasa, que é a empresa construtora, e o Sindicato dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiar Rurais (Sintraf), entidade que vai receber o recurso para construção das casas. Esse trabalho, já antigo, vem [crescendo] desde o começo do ano, mas começou com Lourival [Simões, ex-prefeito], depois Ricardo [Rodolfo, ex-prefeito] acompanhou e agora continua com [a prefeita] Jane, dando apoio. Os indígenas e os quilombolas foram beneficiados. Recebemos representante da Caixa Econômica para assinar o contrato dos contemplados". 

O PNHR vai construir em Petrolândia 50 casas para os indígenas e 50 casas para beneficiários da comunidade quilombola, com articulação da Secretária Indígena, através de Ubirajara e Cássia quilombola. 

VEJA FOTOS:

INDÍGENAS

QUILOMBOLAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário