terça-feira, abril 03, 2018

Petrolândia: Educação e inclusão são temas de campanha de conscientização sobre autismo, realizada pelo Centro Beethoven


Educação, alegria e inclusão. Estes foram os principais temas abordados nas atividades realizada pelo Centro Beethoven de Educação Especial de Petrolândia, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta segunda-feira, 2 de abril.

O ato foi realizado com caminhada e parada no Mercado Público, no centro da cidade. Crianças com autismo, juntamente com professoras, distribuíram adesivos e panfletos para as pessoas que passavam pelo local.

O Dia especial é comemorado mundialmente, pois é o "Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo". Monumentos famosos de todo o mundo são iluminados pela cor azul e pessoas que abraçam esta causa também usam o azul.

Hoje, a cada 68 crianças, uma possui Autismo. E a estatística tem aumentado a cada dia...
Chamar a atenção é imprescindível, para gerar melhorias em políticas públicas voltadas para as pessoas com Autismo. Para fazer as intervenções necessárias com o objetivo de minimizar impactos negativos desse transtorno sobre a vida dessas pessoas, elas necessitam realizar diversos tipos de terapias importantes. A maioria dessas pessoas dependem do tratamento oferecido por entidades filantrópicas. Ainda assim existem centenas de pessoas em filas de espera... Necessitamos que o SUS disponibilize tratamento especializado e de qualidade voltados para as pessoas com Autismo.

Ver fotos>Campanha de conscientização sobre autismo em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Cristênea/Coordenadora do Centro Beethoven de Petrolândia-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário