sexta-feira, janeiro 05, 2018

CETENE abre quarta edição do programa Futuras Cientistas

O programa visa aumentar o interesse e a participação das mulheres nas diversas áreas de ciência e tecnologia.

Na manhã da última quarta-feira (03), foi realizada a cerimônia de abertura da quarta edição do programa Futuras Cientistas. A solenidade realizada no auditório do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (CETENE) reuniu estudantes, professores e familiares para dar boas-vindas às novas selecionadas. A mesa foi composta pelo secretário de Educação do Estado, Fred Amancio, a representante da secretaria da Mulher, Silvia Cordeiro, a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, o cônsul dos Estados Unidos no Recife, John Barret e o diretor do CETENE Jarley Nobrega.

O programa visa aumentar o interesse e a participação das mulheres nas diversas áreas de ciência e tecnologia. O CETENE é um projeto voltado para o desenvolvimento do pensamento e de atividades científicas transdisciplinares nas áreas de química, física, matemática, biologia e engenharias, destinado a estudantes e professoras do ensino médio. O programa Futuras Cientistas tem duração máxima de quatro semanas e será destinado ao processo de familiarização das estudantes e das professoras com a dinâmica da pesquisa científica.

“Esse programa é muito importante porque estimula a inserção de mulheres na área das ciências exatas. Devido ao baixo índice de adesão, ele fomenta o investimento na área. Portanto, as estudantes e as professoras serão capacitadas e terão contato direto com laboratórios e pesquisas com professores orientadores que irão suscitar o interesse na área de exatas” observou Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação.

SEI-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário