sábado, dezembro 02, 2017

Túlio Gadelha toma posse como presidente do Iterpe

Novo gestor chega com a preocupação de aumentar o diálogo com os movimentos sociais (Fotos: Divulgação/Iterpe

Nesta sexta-feira (1º), o novo diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Túlio Gadelha, tomou posse oficialmente no órgão. O ato realizado na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Recife, contou com a presença de representantes de vários movimentos sociais, entre eles do MST, Fetape, CPT, Fetraf e Via do Trabalho. O Iterpe é ligado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco e o presidente chega com a missão de intensificar a execução da política agrária, de regularização, ordenação e reordenamento fundiário rural de Pernambuco.

"Queremos pensar uma nova lógica para o desenvolvimento rural das forças produtivas dos assentamentos em Pernambuco. É fundamental investir no social, mas é preciso que avaliemos se estamos atingindo os objetivos pretendidos. A parceria com os movimentos sociais e com os demais órgãos vinculados da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária será fundamental para que possamos promover meios para o desenvolvimento ambiental e socioeconômico destas famílias", destacou Túlio.

O presidente também falou sobre como pretende intermediar os possíveis conflitos pela posse de terras. "Queremos sempre o caminho do diálogo. Acredito que por nossa origem ser dos movimentos sociais isso ajudará a intermediar qualquer tipo de conflito que possa vir a ocorrer em Pernambuco e este canal entre o Iterpe e os movimentos sociais estará aberto sempre”, acrescentou.

BIOGRAFIA - Túlio Gadelha é bacharel em Direito com ênfase em Direito Trabalhista, foi diretor da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) por dois mandatos, coordenador estadual da Universidade Leonel Brizola e secretário-geral de partido político em Pernambuco. Foi também coordenador do movimento em combate à corrupção e do Movimento Não Reeleja. Em 2015 atuou no Governo Federal como diretor regional da Fundação de Medicina do Trabalho – (FundaCentro). Antes de assumir o Iterpe, estava atuando como gestor na iniciativa privada e atualmente é suplente de deputado federal em Pernambuco.

ITERPE – O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco - (Iterpe) é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. O instituto possui sede no Recife e está dividido em seis unidades regionais espalhadas pelo estado de Pernambuco e atualmente é responsável por 392 áreas entre assentamentos e unidades produtivas.

Assessora de Comunicação
Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco - Iterpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário