sexta-feira, outubro 20, 2017

Petrolândia: Prefeitura nomeia Grupo de Trabalho para criar Plano de Ações em prol do Distrito Icó-Mandantes


Distrito do Icó-Mandantes se destaca pela relativa independência em relação ao governo municipal

Em reunião com sua equipe, realizada na última quarta-feira (18) e divulgada na noite de ontem (19), a prefeita de Petrolândia Janielma Souza (PSB) criou um Grupo de Trabalho (GT) para alavancar as ações do município no Distrito Icó-Mandantes. Foram nomeados como integrantes desse GT os secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente (Rogério Viana), Infraestrutura (Arthur Aurélio), Saúde (Pedro Henrique) e Serviços Urbanos (Fábio Menezes), além do assessor para Assuntos Jurídicos, Dr. Júlio Henrique.

Segundo a Portaria nº 531/2017, foi determinado prazo de 60 dias ao GT para apresentação do Plano de Ações. De acordo com o anúncio feito em rede social, a prefeita pretende coordenar pessoalmente o trabalho. "O Distrito Icó-Mandantes é o maior celeiro do município, portanto, quero toda a equipe de governo trabalhando, em conjunto com os moradores e lideranças para buscarmos soluções para as dificuldades. Até o final do mês vou acompanhada do Grupo de Trabalho procurar as lideranças para discutir as primeiras ações", disse a prefeita.

Além de maior celeiro do município, o Distrito do Icó-Mandantes se destaca como terreno da Oposição, com pleitos intermediados diretamente junto a órgãos federais, como Codevasf, com articulações políticas próprias, independentes das alianças do governo do município. Não é despercebida, por exemplo, a ausência de lideranças do Distrito nas reuniões conduzidas pela prefeitura para tratar sobre os perímetros irrigados de Itaparica. A criação do GT, ao que tudo indica, é uma tentativa de reconquistar politicamente o Distrito do Icó-Mandantes. 

Veja abaixo a cópia da Portaria da Prefeitura.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário