sexta-feira, outubro 20, 2017

Mais de 400 estudantes do município de Santa Rita, na Paraíba, recebem o Prêmio de Educação 2017 do Instituto Alpargatas



Santa Rita, na Paraíba, foi a cidade que abriu a entrega do Prêmio de Educação 2017, categoria Aluno Nota 10, realizado pelo Instituto Alpargatas (IA), braço de responsabilidade social da Alpargatas. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 17, no Ginásio CCJAA, no município.

O evento contou com as presenças de mais de 500 pessoas, entre alunos, pais e representantes das escolas. Além disso, estiveram presentes na solenidade a secretária de Educação de Santa Rita, professora Edilene Santos, presidente do Conselho Municipal de Educação, Zuleide Lima, do membro da coordenação do Departamento de Educação Física (DEFIS), Joaquim Soares, e o vereador Gustavo Santos, além do diretor executivo do IA, Berivaldo Araújo e coordenador administrativo financeiro do instituto, Linaldo Macena.


A presidente do Conselho Municipal de Educação de Santa Rita, Zuleide Lima, enfatizou em sua fala a importância de incentivar os alunos a participarem de um prêmio como esse, que só engrandece a vida acadêmica desses estudantes. “Esses Alunos Nota 10 são exemplos em suas escolas e comunidades. Eles precisam ser valorizados e ter em mente que estão deixando um legado para seus colegas. O trabalho feito de forma lúdica atrai mais os alunos e, com isso, saímos de 9 mil matriculados em 2016, para 13 mil neste ano. Estamos muito felizes com o resultado”.

A secretária de Educação, Edilene Silva, manifestou sua gratidão pelo IA ao manter esse projeto no município, e que com ele é possível promover desenvolvimento para os alunos. “Pelo esporte se faz inclusão, pelo esporte temos respeito às diferenças. O projeto que o instituto realiza aqui é fundamental para o desenvolvimento da nossa política de educação. É por meio de iniciativas como essa, de parceria público-privada, que pretendemos reconstruir Santa Rita”.

O membro da coordenação do Departamento de Educação Física (DEFIS) de Santa Rita, Joaquim Soares, comentou que essas parcerias são de extrema importância para a escola públicas por ampliam seu repertório cultural e esportivo. “O IA consegue chegar e mudar as coisas com muita rapidez, fazendo a realidade das escolas mudarem muito positivamente. Aqui em Santa Rita, por exemplo, diminuímos o índice de evasão escolar isso foi um dos melhores resultados que alcançamos”.

O diretor executivo do IA, Berivaldo Araújo, acrescentou que o compromisso do instituto é de cuidar das crianças e estimular a educação. “Essa é a melhor forma de promover desenvolvimento para a sociedade. Por meio da educação transformamos histórias e realidades ruins em futuros prósperos”, disse.

Ainda durante a solenidade, foram apresentados os professores e os gestores que concorrerão aos prêmios Gestor Nota 10 e Professor Nota 10 pelo município de Santa Rita. Os premiados serão conhecidos durante o Seminário de Educação 2017, que será realizado em novembro, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.​

Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário