sexta-feira, outubro 27, 2017

Petrolândia: PLENA suspende às 17h00 desta sexta (27) serviços nos Projetos Icó-Mandantes, Apolônio Sales e Barreiras por atraso no pagamento pela Codevasf


A PLENA, empresa terceirizada responsável pela Operação e Manutenção de perímetros irrigados no Sistema de Itaparica, tem valores em atraso a receber da CODEVASF.

Chegou ao Blog de Assis Ramalho cópia de comunicado externo (abaixo reproduzido), expedido pelo escritório da PLENA Consultoria e Projetos, empresa terceirizada da CODEVASF, responsável pela operação e manutenção dos perímetros irrigados dos Projetos Icó-Mandantes, Barreiras e Apolônio Sales, em Petrolândia, dirigida aos líderes dos citados projetos e produtores irrigantes.

A PLENA comunica que, com o término do período de aviso-prévio de seus empregados, os serviços serão paralisados a partir das 17h00 desta sexta-feira, 27 de outubro de 2017. 

ATUALIZAÇÃO às 17h30: A pedido da CODEVASF, a PLENA decidiu manter os serviços em funcionamento até o dia 31/10/2017. Suspensão de serviços da PLENA é adiada para o dia 31 (terça-feira)

Leia o documento abaixo, na íntegra.  

Petrolândia, 27 de outubro de 2017

CE/PL 094/17

Senhores Produtores, membros da comissão de Produtores do Icó-Mandantes e grupo de liderança dos Projetos Apolônio Salles e Barreiras

Conforme conversado aí na região no dia 21/09/2017, informamos a vocês a situação do contrato da PLENA com a CODEVASF relacionado aos serviços de Operação e Manutenção dos Perímetros. Desde junho sem dotação orçamentária e garantia financeira. E que a PLENA havia comunicado a CODEVASF e solicitado um posicionamento, mas que até hoje, esta ainda não formalizou uma orientação sobre o assunto. Soma-se a isto que faturas da PLENA, desde fevereiro/2017 até maio de 2017 não foram integralmente quitadas, e que a partir de junho, estamos completamente em descoberto.

Naquela oportunidade da reunião com vocês, informamos que a nossa equipe estaria de aviso prévio a partir de 25/09/2017, e que até o encerramento dos avisos, se não houvesse uma definição sobre o assunto, iríamos, conforme nos é facultado pela lei de licitação pública, realizar a suspensão dos serviços. A data de último dia trabalhado é hoje, dia 27/10/2017.


Sabemos do esforço desprendidos por vocês para solucionar as questões relacionadas a operação e manutenção dos seus Perímetros, culminando inclusive com visitas e reuniões em Brasília.

Sabemos também dos esforços desprendidos pela CODEVASF e lideranças políticas regionais na solução dos problemas, mas infelizmente ainda não tivemos uma solução para o fato apontado. 

Diante do exposto, ontem comunicamos de forma oficial à CODEVASF, pela suspensão dos serviços de operação e manutenção que a PLENA vem executando, a partir das 17:00 de hoje, dia 27/10/2017, fato que comunicamos a algumas lideranças via telefone. E que dentro de nossa relação de transparência, que sempre cultivamos com vocês, estamos oficializando, via essa comunicação escrita, a decisão. 

Estamos as ordens para maiores esclarecimentos. 

Atenciosamente,

Elias Teixeira Pires 


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Plena e Isaías Motopeças

Nenhum comentário:

Postar um comentário