sexta-feira, outubro 27, 2017

Polícia Rodoviária Federal promove segundo passeio ciclístico de apoio ao GAC-PE

Evento dá início à campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”

Acontece no próximo domingo (29) um passeio ciclístico na Zona Sul do Recife para marcar o lançamento da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil”, que tem como objetivo colaborar com o tratamento de crianças e adolescentes atendidos pelo Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE). O evento é organizado pela Polícia Rodoviária Federal e conta com o apoio do Sindicato da PRF, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife(CTTU), da Operação Lei Seca e de parceiros locais.

As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas na sede da PRF, no Pina, de onde sairão os participantes em direção ao Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem. No dia 23 de novembro, todo o valor arrecadado durante a campanha será entregue na sede do GAC-PE, através de uma visita com animadores, apresentações e um lanche especial para o público atendido na instituição.

Quem quiser participar também poderá doar leite em pó, suplemento infantil, material de higiene pessoal, livros e brinquedos, na Superintendência da PRF que fica no bairro do Pina, nos postos e nas Delegacias do Órgão.

*Policiais Contra o Câncer Infantil*

A campanha iniciou-se no Brasil em 2014, em Goiânia, a partir de uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás. A ação foi realizada pela primeira vez, com apoio de centenas de policiais e com ampla divulgação na mídia nacional. Alguns meses depois, a ação foi realizada em Itabuna, na Bahia, por iniciativa da Delegacia PRF daquela região.

Atualmente todas as superintendências da PRF aderiram à campanha e realizam eventos capitaneados pelas Comissões Regionais de Direitos Humanos.

Imprensa PRF-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário