segunda-feira, outubro 09, 2017

Petrolândia: Nutricionista Dr. Jean Marcos participa em São Paulo de curso e capacitação para solicitação de Teste Genético


Neste último sábado, o Dr. Jean Marcos - Nutricionista, realizou um curso e capacitação para solicitação do Teste Genético, na cidade de São Paulo-SP.  Esse teste genético avalia a expressão de 107 genes e mostra a sua associação com doenças como Diabetes, doença celíaca, dislipidemias; a capacidade de detoxificação e antioxidante; a sensibilidade a cafeína, lactose; o metabolismo de várias vitaminas; o metabolismo de gordura, carboidrato; indica qual o melhor esporte pra você realizar, etc.

Com base no DNA é prescrito um plano alimentar para corrigir possíveis polimorfismos e alterações metabólicas importantes no organismo do paciente que poderiam desencadear doenças.

Como é feito o Teste Genético?
Após a coleta da mucosa da bochecha do paciente, o material é encaminhado para a Itália para que sejam feitas as análises dos genes. O prazo para o recebimento do teste genético é de no máximo 30 dias quando ele volta para o nutricionista que lhe permitirá intervenções nutricionais e um cardápio baseado no DNA.



Assessoria Dr. Jean Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário