terça-feira, outubro 17, 2017

Petrolândia: Inscrições para cursos gratuitos a distância do Pronatec Voluntário estão abertas até sexta (20)

Estão abertas até sexta-feira (20), as inscrições para cursos de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são oferecidas pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, através da Empetur. São oito modalidades que poderão ser preenchidas por pessoas com idade superior a 15 anos. A ideia é aprimorar os conhecimentos de quem já trabalha ou pretende ingressar nas atividades turísticas.

Os cursos profissionalizantes são gratuitos e divididos em Espanhol básico, Inglês básico, Libras, Locutor/animador, Mensageiro, Recepcionista e Produtor de cerveja. O conteúdo programático ficará disponível no site do Pronatec, uma vez que o curso adota a metodologia de ensino a distância. Os cursos têm duração de até quatro meses. As inscrições podem ser realizadas em Petrolândia na Sala do Empreendedor, instalada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Av. Auspício Valgueiro Barros, 1º andar do Cartório de Notas, centro da cidade, no horário das 07h30 às 13h30.

PRONATEC - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. O Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda. O Pronatec oferece cursos gratuitos em âmbito nacional. Em parceria com as Redes Federais, estaduais, distrital e municipais de educação profissional e tecnológica, com os Serviços Nacionais de Aprendizagem (Sistema S) e com as instituições privadas.
Blog de Assis Ramalho
Com informações do Governo de Pernambuco e cartaz da Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário