terça-feira, outubro 17, 2017

Estrela ensina como aproveitar os alimentos e evitar desperdício


Ao utilizar todas as partes dos alimentos você prepara uma refeição saborosa e muito mais nutritiva, além de ajudar a equilibrar o orçamento doméstico.

O desperdício é um dos grandes problemas que o Brasil enfrenta no setor alimentício. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), anualmente, são desperdiçados cerca de um terço dos alimentos produzidos no mundo. Uma alternativa para diminuir o desperdício é aproveitar o alimento como um todo e a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, dá dicas de como fazer isso.

As frutas, verduras e legumes em sua totalidade possuem diversos nutrientes como fibras, vitaminas e minerais. As cascas, folhas, talos e sementes, normalmente descartados, também fazem parte dos alimentos em si, e dessa forma sua retirada no preparo do prato acarreta na diminuição do aporte nutricional.

Quem nunca jogou fora as folhas de couve flor e da beterraba, os talos de brócolis e outras partes dos vegetais? Essas partes normalmente descartadas podem ser consumidas e também são deliciosas. Passar a aproveitá-las não é apenas uma decisão nutricional correta, mas também ajuda no orçamento doméstico.

Pequenas mudanças no dia a dia fazem toda a diferença. Uma boa dica é a compra correta e em quantidades adequadas dos alimentos. O modo de conservação, higienização e preparo também são estratégias diárias para diminuir o desperdício.

Pensando nisso, a Estrela sugere uma deliciosa receita para aproveitar os alimentos sem perder o verdadeiro sabor: Parafuso Nutritivo com Frango e Legumes.

A dica é aproveitar os tomates, as cenouras e as abobrinhas com casca. Os caules do brócolis ou de outros vegetais também podem ser usados para realçar o sabor e aumentar o aporte nutricional.

Confira a receita abaixo:

Como fazer Parafuso Nutritivo com Frango e Legumes

Ingredientes:
1 embalagem de Parafuso Estrela
½ kg de filé de frango, em tirinhas
2 colheres (sopa) de óleo de canola ou soja
4 dentes de alho, picados
10 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
2 folhas de louro
2 xícaras (chá) de mini cenouras
5 buquês de brócolis
1 abobrinha média, em cubos
50g de queijo parmesão ralado
Sal a gosto

Modo de Preparo:

- Em uma tigela média junte o frango e tempere com sal. Em uma panela média aqueça o óleo, refogue o alho, acrescente o frango e deixe fritar até dourar. Junte os tomates, as folhas de louro e deixe cozinhar até o tomate ficar macio. Acerte o sal, retire as folhas de louro e reserve.

- Em uma panela média, junte as mini cenouras, o brócolis, a abobrinha e deixe cozinhar em água e sal até ficaram macios, escorra e reserve.

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Calorias por porção: 476 kcal

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800-7073170
www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos recheados Disney, sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário