quinta-feira, outubro 19, 2017

Na Alepe, Henrique Queiroz critica fechamento de agências do Banco do Brasil no Interior

Parlamentar sugeriu que os prefeitos das regiões atingidas encerrem contas de seus municípios no Banco do Brasil, como forma de tentar reverter a decisão da instituição financeira (Foto: Jarbas Araújo/Alepe)

A notícia de que 12 agências do Banco do Brasil no Interior devem ter suas atividades encerradas motivou críticas do deputado Henrique Queiroz (PR), na Reunião Plenária desta quinta (19). Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, a Superintendência do BB no Estado determinou o fechamento de unidades nas cidades de Poção, Jataúba, Riacho das Almas, Frei Miguelinho, Vertentes e Palmerina (Agreste), Ipubi,Terra Nova, Jatobá, Orocó e Iguaracy (Sertão), além de Escada (Mata Sul).

“Fomos surpreendidos por essa notícia, que mostra a irresponsabilidade do Banco do Brasil. A empresa deveria servir ao desenvolvimento do País e de Pernambuco”, declarou o deputado. “Uma cidade como Frei Miguelinho, que fornece bordados para o polo de confecções do Agreste, será muito prejudicada pela ausência de agências bancárias. Além disso, como ficam os aposentados que não podem se deslocar para outras cidades?”, protestou.


Henrique Queiroz sugeriu que os prefeitos das regiões atingidas encerrem as contas de seus municípios no Banco do Brasil, como forma de tentar reverter a decisão da instituição financeira.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário