quinta-feira, outubro 19, 2017

Prefeitura de Araripina apresenta roteiro turístico e gastronômico do município para a Empetur

Fotos: Bruno Rostand/SECOM

O Programa de Regionalização do Turismo foi o tema do encontro promovido pela Prefeitura de Araripina com representantes da Empresa de Turismo de Pernambuco – Empetur, na manhã desta quinta-feira (19), no auditório da CDL. Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermes Alves, exibiu um mapa gastronômico de Araripina com mais de 60 restaurantes cadastrados, como também hotéis, pousadas e opções de lazer que estavam representados por diversos proprietários dos segmentos.

Geonaldes Elhemberg, secretário executivo de Cultura, Juventude e Turismo, apresentou as potencialidades turísticas do município, a exemplo do santuário do Senhor da Verônica, mirante da Serra da Torre, o parque eólico Ventos do Araripe III, as festividades de São João e muitas outras.

O secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Luis Henrique Coelho, disse que o município de Araripina fez a sua parte e espera agora a contrapartida do estado.


A participação no Programa de Regionalização do Turismo oferece oportunidade para os municípios elevarem suas potencialidades turísticas ao nível do turismo nacional. A inserção garante também recursos para que a atividade turística movimente a economia das regiões e consequentemente aqueça todo o Estado. O programa foi apresentado, Ceci Amorim - da Unidade de Destinos e Produtos Turísticos da Empetur.

Além de Araripina, outros municípios foram representados no encontro: Ouricuri, Bodocó, Exu, Moreilândia e Granito e pediram mais apoio ao Governo do Estado na exploração da cultura e turismo dos municípios da região do Araripe.

Secom Prefeitura de Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário