terça-feira, setembro 26, 2017

Super Mix começa nesta quarta-feira (27) apresentando novidades para setor atacadista e supermercadista


Realizada pela Aspa e Apes, feira conta com 131 estandes com lançamentos de produtos e soluções para o segmento, até sexta-feira, no Centro de Convenções (Foto: Divulgação)


“Servir bem para servir sempre”. Este é o tema da 12ª edição da Super Mix, que começa nesta quarta-feira (27), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Com um aumento de 98% no número de estandes, passando de 63 empresas em 2016 para 131 participantes na atual edição, a feira de negócios volta ao Recife após três anos em Caruaru. A organização é da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) e da Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), com patrocínio de São Braz, Banco do Nordeste, Unilever, Serasa Experian e Primor.

Entre os expositores da Super Mix estão empresas do ramo de alimentos, bebidas, limpeza, higiene e beleza, além de tecnologia e segurança, oferecendo o que há de mais novo em produtos e soluções para os setores de atacado, supermercados e food service. Pela primeira vez, o evento conta com estande do Banco do Nordeste, oferecendo facilidades em financiamentos especiais para pequenos e médios empresários do segmento. “A feira cresceu tanto que hoje ela atende a diversos setores e não mais só o atacadista e supermercadista”, destaca a coordenadora da Super Mix, Paula Valéria Gomes de Oliveira.
Quatro ambientes especiais, além do pavilhão geral de exposição, integram a Super Mix: a Wine Experience, o auditório, o Minimercado Modelo a Rodada de Negócios. Assinado pela importadora Decanter, a Wine Experience oferecerá experiências exclusivas de degustação de vinhos com harmonização.

A sommelière Ana Paula Crasto ministrará três masterclasses no espaço, durante a feira, destacando algumas das regiões vinícolas mais importantes do mundo. No primeiro dia, o tema do curso será "Celebrar! o mundo dos espumantes". Já na segunda noite, ”As excelências do Novo Mundo” será o assunto abordado pela profissional. “A tradição do Velho Mundo: Os Clássicos!” fecha a última noite do evento. Serão apenas 40 convidados por dia de feira para as masterclasses.

Diariamente, o auditório sediará uma palestra com profissionais experientes no setor de alimentos e vendas, sempre às 19h. Na abertura (27), o diretor comercial da São Braz, Walber Santos, detalhará o crescimento e o processo de reinvenção da marca no Nordeste. Na segunda noite, o gerente de negócios da Máxima Sistemas, Francisco Carlos, falará sobre como a inovação tem mudado o setor de atacado e supermercados, a partir do mote: “Inovação – o que fazer com ela?”.

A especialista em neuromarketing Mônica Leão completa o time de palestrantes na sexta-feira (29), abordando como a especialidade pode auxiliar a incrementar os negócios. Ela é ainda responsável por todo o projeto do Minimercado Modelo.

MINIMERCADO MODELO

No espaço de 144 m² que é uma das principais novidades da feira de negócios para 2017, o visitante encontrará tudo o que há de novo em tecnologia para o comércio de alimentos em varejo, desde a etiqueta eletrônica ao self-checkout, em que o cliente realiza toda a operação de compra sozinho. Outro destaque é a tecnologia do Walk in Cooler, câmara frigorífica com portas de vidro com duas entradas, que serve para venda e depósito, ou seja, tanto o freguês pode pegar os produtos, como o funcionário pode abastecer as prateleiras por dentro da câmara, evitando desperdício de energia e otimizando trabalho. O equipamento elimina a necessidade de mais um balcão para refrigeração prévia dos produtos antes da exposição.

RODADA DE NEGÓCIOS

Completando os espaços de atividades da feira, a Rodada de Negócios oferece formato diferenciado. O expositor escolhe os supermercados com os quais deseja negociar, tendo até 30 minutos para conversar com os empreendimentos selecionados. As negociações acontecerão a partir do segundo dia de feira (28).

INCLUSÃO E PROJETOS SOCIAIS

A Super Mix 2017 apresenta uma preocupação especial com projetos sociais. Quatro recepcionistas com Síndrome de Down, do movimento Down+, e 10 cadeirantes atuarão na entrada, credenciamento e em pontos estratégicos da feira, dando informações e auxiliando os visitantes. Mais dois profissionais de Libras farão a tradução simultânea das palestras. A ação dos tradutores de libras é em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas de Olinda - Facho.

SUSTENTABILIDADE

O Sesc nacional estará participando da Super Mix com o Banco de Alimentos Mesa Brasil, programa da instituição que capta doações de alimentos e produtos em boas condições de uso, que não são expostos nas prateleiras dos supermercados. A sustentabilidade é outro tema a ser destacado. A Asa Indústria estará com um estande do projeto “Mundo limpo, vida melhor”, para conscientizar sobre a importância da coleta responsável e da reciclagem do óleo de cozinha, altamente danoso para o meio ambiente.

SERVIÇO

FEIRA DE NEGÓCIOS SUPER MIX 2017. De 27 a 29/9, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda)

MIA COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário