sábado, setembro 02, 2017

Porto do Recife: Temporada de cruzeiros 2017/2018 começa no dia 26 de outubro

Foto: Ascom Porto do Recife

A temporada de cruzeiros 2017/2018 em Recife está confirmada e tem início no dia 26 de outubro, com a atracação do Sirena, vindo de Miami. Com capacidade para 685 pessoas, entre tripulantes e passageiros, essa é a primeira viagem do navio de bandeira das Ilhas Marshall. Além dele, outras 20 embarcações estão programadas para circular pela área do cais até maio de 2018 - número 5% superior ao da última temporada -, com um fluxo de visitantes estimado em mais de 30 mil pessoas.

O Porto do Recife tem tradição na movimentação turística, recebendo navios de passageiros internacionais desde o início de suas atividades no século XVI, e de forma mais coordenada ao tornar-se Porto Organizado em 1918. Para reforçar o atendimento e conforto do público e em virtude da Copa de 2014 foi inaugurado em 2013 o Terminal Marítimo de Passageiros. Uma parceria entre os governos Federal e Estadual.
O equipamento turístico, cujo projeto arquitetônico une modernidade e história do início do século XX, tem capacidade para receber até 12 mil pessoas diariamente, entre operações de embarque, desembarque e trânsito de passageiros. O espaço conta ainda com casa de câmbio, o que facilita a rotina de turistas que não precisam deslocar-se para outros lugares a fim de resolver questões financeiras.

Ao longo dos anos, Recife mantém-se na rota marítima de turismo e na temporada 2017/2018 não será diferente. De outubro a maio, alguns dos cruzeiros também já confirmados são os dos grupos MSC, Costa e Seabourn.

Porto do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário