sábado, setembro 02, 2017

PMPE adere à campanha Setembro Amarelo de valorização da vida e prevenção ao suicídio


A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) sempre se coloca em defesa da vida e também veste o amarelo neste mês de setembro, na luta pela conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Através de seu Centro de Assistência Social (CAS), a PMPE firmou parceria com a Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU) para fazer este trabalho de alertar as pessoas sobre a realidade do problema, um perigo que pode estar bem próximo de cada um, mas que muitas vezes só se dá conta quando já não há mais o que ser feito.

E é justamente por observar que o suicídio vem se tornando crescente, no Brasil e no mundo, que o CAS sentiu a necessidade de implantar um trabalho educativo na PMPE, que começa a partir da adesão à campanha Setembro Amarelo. Para tanto, o Comando Geral da corporação está orientando diretores e comandantes das unidades da capital e da Região Metropolitana para que viabilizem a presença de policiais militares e funcionários civis para palestras e debates.
No próximo dia 13/09, será a vez das equipes da DIRESP, QCG e Complexo Derby, das 8h às 12h, no auditório Roque de Brito, bloco B da UNINASSAU. No dia seguinte, será a vez da DIM, nos mesmos local e horário.

O Setembro Amarelo foi criado no Brasil em 2014, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a princípio apenas em Brasília. A partir do ano seguinte, foi se espalhando pelo País, estimulando a divulgação de informações sobre o tema, adotando a cor amarela em prédios públicos e privados.

Fonte/foto: Divulgação/PMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário