quinta-feira, agosto 03, 2017

Palco Giratório apresenta “Ledores do Breu” em Bodocó

A Companhia do Tijolo apresenta o espetáculo dia 3 de agosto no Erem Artur Barros Cavalcanti (Foto: Alécio Cézar/Divulgação)

Nesta quinta-feira (3/8), Bodocó recebe a Companhia do Tijolo, de São Paulo, que vai apresentar, às 20h, na Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Artur Barros Cavalcanti, o espetáculo “Ledores do Breu”. A peça, gratuita, integra a 20ª edição do Palco Giratório do Sesc.

Inspirado na prática e pensamento do educador Paulo Freire, nas obras do poeta Zé da Luz e do escritor Guimarães Rosa, o espetáculo é um drama que aborda a relação entre o homem da leitura e o mundo ao seu redor. Com direção de Rodrigo Mercadante e atuação de Dinho Lima Flor, o solo aborda as diferenças sociais e os aspectos de parcela da população sem acesso a educação no País.

Na sua 20ª edição, o Palco Giratório é o maior projeto de artes cênicas em circulação no País. Até o mês de novembro, 11 grupos aportam em 17 unidades do Sesc em Pernambuco. Apresentam-se aqui companhias de oito estados: Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O Palco traz este ano 36 apresentações de espetáculos, sete a mais do que a edição do ano passado, um seminário, uma Mostra Comemorativa, 10 Pensamentos Giratórios, 13 oficinas, além de três intercâmbios, sendo dois na cidade do Recife e um em São Lourenço da Mata.

Serviço - Palco Giratório | Espetáculo “Leitores do Breu”
Local: EREM Artur Barros Cavalcanti (Rua Agamenon Magalhaes, 83 - Centro)
Data: 3 de agosto, às 20h
Acesso gratuito

Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário