quinta-feira, agosto 03, 2017

IFPE abre inscrições para Olimpíadas Científicas

Escolas pernambucanas interessadas em participar podem efetuar inscrições até dia 30 de setembro (Foto: Roberto Oliveira-Divulgação/Arquivo BlogAR)

Estão abertas as inscrições para a terceira edição da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e as segundas edições da Olimpíada Pernambucana de Física e da de Foguetes. A proposta é incentivar a pesquisa científica e competição pelo conhecimento entre estudantes de Ensino Médio regular e profissionalizante. Para que a participação dos alunos seja garantida, a própria escola, particular ou pública, deve se inscrever.

De acordo com o organizador das competições, professor Guilherme Pereira, cartas-convite já estão sendo enviadas para instituições de ensino de todo o Estado. A proposta é que as escolas se inscrevam até o dia 30 de setembro, através de formulário específico, a ser encaminhado por e-mail. A partir daí, cada uma das escolas inscritas terá um prazo para realização da competição em suas próprias dependências.

No caso da III Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica , o professor representante deverá aplicar a prova no dia 06 de outubro. As escolas que queiram participar da segunda edição da Olimpíada Pernambucana de Física devem aplicar o exame no dia 13 de outubro. Já escolas interessadas em participar da II Olimpíada Pernambucana de Foguetes devem realizar os lançamentos e registrar os respectivos alcances obtidos pelos estudantes até dia 06 de outubro.

As olimpíadas são totalmente gratuitas. Os estudantes participantes irão receber certificado e serão classificados com medalha de ouro, prata e bronze, conforme as notas obtidas. As medalhas serão enviadas para as escolas gratuitamente cerca de um mês após a realização de cada olimpíada. Cada uma das competições é uma preparação para as olimpíadas nacionais e internacionais de cada uma das respectivas áreas.

Assessoria de Comunicação - ASCOM IFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário