quarta-feira, junho 21, 2017

Revitalização da bacia do São Francisco será destacada pela presidente da Codevasf em Fortaleza


A presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, participará do seminário “Água Innovation – soluções e inovações para a segurança hídrica”, que reunirá nos dias 21 e 22 (quarta-feira e quinta), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, especialistas do setor para discutir a gestão eficaz dos recursos hídricos.

Kênia Marcelino será uma das palestrantes no painel “São Francisco – gestão e impactos econômicos e sociais”, na quinta (22), às 13h30. Ela apresentará a experiência da Codevasf na gestão dos recursos hídricos das bacias que estão na área de atuação da empresa, destacando ações de revitalização da bacia do São Francisco como: esgotamento sanitário, gestão de resíduos sólidos, controle de processos erosivos e sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais.
O evento é organizado pelo Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará e Instituto Future de Juventude, Promoção, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo é promover a conscientização sobre o uso racional da água e a importância desse recurso natural para a vida e para o desenvolvimento sustentável de qualquer setor.

Serviço
Seminário: “Água Innovation – soluções e inovações para a segurança hídrica”
Quando: 21 e 22 de junho (quarta-feira e quinta), das 13h às 19h
Onde: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste. Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza, CE.

Painel: “São Francisco – gestão e impactos econômicos e sociais”
Quando: 22 (quinta), às 13h30
Presidente da mesa: Marlon Carvalho Cambraia, secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.
Palestrantes: Kênia Régia Anasenko Marcelino, presidente da Codevasf, e Joaquim Gondim, superintendente de Operações e Eventos Críticos da Agência Nacional de Águas (ANA)
Case: Experiência Americana de Transposição – Palestrante: Larry Simpson, consultor de Recursos Hídricos (EUA)
Debatedores: Raimundo Gomes de Matos, deputado federal e presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras do São Francisco na Câmara, e Carlos Matos, deputado estadual e presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do São Francisco na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Mais informações: www.codevasf.gov.br

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário