domingo, junho 25, 2017

Rede de inclusão e acessibilidade promove debate online sobre Arteterapia e processos criativos

Vice-presidente da Associação Catarinense de Arteterapia será mediadora do debate promovido pelo projeto Diversidade na Rua da Mercur

Todo ser humano possui natureza imaginativa, expressiva, criativa e simbólica por natureza. Para estimular este crescimento interior, abrir novos horizontes e ampliar a consciência do indivíduo sobre si e sobre a sua existência, foi criada a arteterapia: um processo que através de modalidades artísticas como a pintura, a música e a expressão corporal, propicia resultados em breve espaço de tempo.

“É uma forma de expressão que pode auxiliar na prevenção do adoecimento, na promoção de saúde e na qualidade vida integral como aumento da autoestima e redução do estresse”, afirma a arteterapeuta Sonia Tommasi, vice-presidente da Associação Catarinense de Arteterapia (ACAT).

Ela será a mediadora do próximo Debate Aberto ao público do Projeto Diversidade na Rua (http://www.diversidadenarua.cc/), da Mercur, que acontece online na quarta-feira, dia 28 de junho, às 19 horas.
Nesta edição o tema abordado é “Arteterapia e os processos criativos” e, como sempre, qualquer pessoa que tenha interesse pode participar acessando o site www.diversidadenarua.cc/debate. O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. Para interagir é preciso fazer um cadastro rápido e simples.

Sobre Sonia Bufarah Tommasi: Psicóloga ,Doutora em Ciências de Religião, Mestre em Psicologia Saúde, Especialista em Musicoterapia, Vice-Presidente da Associação Catarinense de Arteterapia (ACAT).Psicoterapia Analítica Junguiana, Arteterapeuta. Autora do livro Arte-Terapia e Loucura, Origami em Educação e Arteterapia. Paulinas Org. da Coleção Anima Mundi da Vetor.

SERVIÇO
Debate aberto Diversidade na Rua
Tema: Arteterapia e os processos criativos
Data: 28 de junho
Horário: 19 horas
Para participar acesse: http://www.diversidadenarua.cc/debate

Sobre a Mercur:

A Mercur é uma empresa brasileira, fundada em 1924 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e começou sua trajetória com produtos derivados da borracha. Com o passar dos anos e o repensar constante das suas atividades, a empresa entende que tudo que é produzido para atender as necessidades humanas tem um impacto no ambiente, indivíduos e na sociedade.

A Mercur assume publicamente o compromisso de participar com pessoas e organizações na criação de soluções sustentáveis. Nessa caminhada, a empresa tem descoberto novas maneiras de construir soluções com as pessoas, a partir das necessidades delas. Atualmente, a empresa conta com cerca de 700 colaboradores com um portfólio de produtos voltados aos segmentos de educação, saúde, como: borrachas de apagar, bolsas térmicas, muletas e produtos voltados a pessoa com deficiência. A companhia também atua na área industrial com soluções customizadas, disponibilizando lençóis de borracha e peças técnicas, bem como pisos especiais e revestimentos.

Mercur na Web:
Site da Mercur: www.mercur.com.br
Mercur no Facebook: Mercur Oficial
Mercur no Twitter: @mercuroficial
Mercur no Youtube: Mercur S/A
Mercur no Google Plus: plus.google.com/+mercuroficial/posts
Nas redes sociais, utilize a hashtag: #bompratodomundo

Engaje Comunicação Inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário