domingo, junho 04, 2017

Hospital Universitário São Francisco de Assis recebe projeto “Ler e Brincar”

Brinquedoteca é fruto de iniciativa da empresa TE Connectivity e beneficiará passantes e pacientes (Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário São Francisco de Assis, de Bragança Paulista, inaugura no sábado, 10 de junho, às 10h30, o projeto “Ler e Brincar em Todo Lugar”. A iniciativa que é do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinada pela TE Connectivity e produzida pelo Grupo Incentivar, tem como objetivo difundir a leitura de livros e a atividade lúdica com brincadeiras.

Passantes e pacientes do hospital serão beneficiados com o projeto, que fornece à instituição equipamentos de ensino e de cultura, atuando como fonte de conhecimento para as crianças. “Os brinquedos são a porta de entrada para o mundo das histórias reais e imaginárias, e é a partir deles que o trabalho se desenvolve. As brincadeiras e leituras ampliam o repertório cultural das crianças, convida-as a conhecer enredos diversos e a lidar com seus mais variados sentimentos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.
A ideia do “Ler e Brincar” é ser instrumento de integração social e de democratização ao acesso à cultura, permitindo com que crianças das mais variadas camadas sociais, tenham o acesso irrestrito à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras.

A estrutura é em formato de cubo, com cantos arredondados para garantir a segurança das crianças, gavetas para guardar brinquedos, jogos, e nichos especiais para guardar livros. A brinquedoteca ainda conta com 16 banquinhos que podem ser guardados dentro das gavetas diminuindo o espaço ocupado pela estrutura.

A TE Connectivity apoia projetos voltados a educação e cultura desde o início das suas atividades no Brasil, pois acredita que incentivando ações afirmativas com a comunidade em que está inserida, reforçará importantes valores, que estão diretamente ligados aos valores essenciais da formação de nossas crianças e jovens brasileiros.

Serviço:
Inauguração do Projeto Ler e Brincar em Todo Lugar
Data: 10 de junho de 2017
Horário: 10h30
Local: Hospital Universitário São Francisco de Assis – Avenida São Francisco de Assis, 260 – Cidade Universitária – Bragança Paulista/SP

Sobre a TE Connectivity

Com uma história de liderança global em mais de 50 anos, a TE Connectivity - Multinacional Americana, opera em mais de 50 países como um fornecedor global que projeta e fabrica mais de 500.000 produtos gerando conectividade ao redor do mundo.

Somos uma empresa onde 90% do nosso foco está nas vendas de soluções de conectividade e de sensores, 80% do portfólio da TE aborda aplicações em ambientes agressivos, que não podem falhar, mesmo sob as condições mais extremas.

Acreditamos que a inovação acontece quando as pessoas colaboram. Mais de 7.000 engenheiros, e aproximadamente 72.000 colaboradores em todo o mundo são dedicados a trabalhar com clientes em todos os processos de design para trazer inovações para a vida. Conheça mais a TE Connectivity, através do site: www.te.com.

Fonte Comunicação/TE Connectivity

Nenhum comentário:

Postar um comentário