domingo, junho 04, 2017

Pesquisa mostra que os sentidos influenciam no desejo sexual

Toque é o sentido que mais favorece o desejo sexual, na opinião de 86,4% dos entrevistados

Por meio dos sentidos, os seres vivos percebem e reconhecem características do meio ambiente em que se encontram. Os mais conhecidos são cinco: a visão, a audição, o tato, o paladar e o olfato. Esses sentidos podem estimular o envolvimento e a participação da pessoa nas práticas sexuais ao receber estímulos com sentido erótico. Em resposta, o corpo físico envia sinais para o cérebro que está sentindo prazer e satisfação, então o corpo produz alterações fisiológicas que estimulam a vontade e o desejo sexual.

A fisioterapeuta e sexóloga Fabiane Dell’ Antônio realizou uma pesquisa sobre a influência dos sentidos no desejo sexual com os clientes de um site de revendas de produtos sensuais. Participaram 235 pessoas sendo composto por 74,9% de mulheres e 25,1% de homens. Dos entrevistados, 60,8% apresentam idade até 29 anos, 57,9% são casados e 23,8% namorando. Destes, 87,2% são heterossexuais e 38,11% estão em relacionamentos de até 3 anos.
A maioria dos entrevistados, 74,9%, relata que gostaria de ter mais desejo sexual, e 68,5% gostaria que seus parceiros sentissem mais desejo sexual. Com estes resultados, a sexóloga observou a necessidade das pessoas melhorarem os estímulos sexuais e terem iniciativas para aumentar o desejo individual e entre o casal.

Quando questionados sobre qual dos sentidos que mais lhe provoca desejo sexual obteve-se os seguintes resultados: com 86,4% o toque é o sentido que mais favorece o desejo sexual, seguido por visual (imagens) com 47,2%. O auditivo (sons) teve 39,6%, o olfato (cheiro) 38,3%, e por último foi a gustação (sabor), escolhido por 16,6% dos entrevistados.

“A pesquisa identifica que o toque é o estímulo que mais favorece o desejo sexual durante as preliminares, e por isso a importância deste momento que antecede a penetração. Afinal, quando a pessoa recebe estímulos prazerosos estará mais excitada, e com isto facilitará o prazer sexual”, explica Fabiane.

Ela completa que quanto mais a pessoa sente prazer nas práticas sexuais, mais desejo terá em realizar estes posteriormente e feliz estará o casal. “As pessoas querem melhorar o desejo sexual de si mesmo e dos seus parceiros, e o toque é o sentido que mais favorece”, conclui.

Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário