segunda-feira, junho 05, 2017

CESVASF participa de reunião da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco

Pernambuco tem 13 autarquias de Ensino Superior (Fotos: Reprodução Facebook Cesvasf)

A Presidente da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação (ABCDE), sediada em Belém do São Francisco, professa Ana Gleide Souza Leal Sá, participou na última quarta-feira, 31 de maio, no plenário do Conselho Estadual de Educação, em Recife, de reunião ordinária da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco (Assiespe), com os presidentes de Autarquias no Estado.

O Presidente do Conselho Estadual de Educação, Ricardo Chaves, iniciou a reunião com boas vindas e menção à importância das IES ao Interior do Estado e destaque ao interesse na boa relação entre as instituições. Chaves anunciou, com a confirmação do presidente da Assiespe, Antonio Habib, a realização de seminário, em setembro próximo, na Autarquia de Garanhuns.

A melhoria no Ensino Superior ofertado por Autarquias Educacionais do Estado, por meio da reformulação do Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE), voltou a ser tema central da reunião.
Na oportunidade, Leonardo Lábrea apresentou proposta da empresa de tecnologia MercadoEdu, plataforma digital para organizar informações do Censo da Educação Superior e armazenar dados educacionais.

A Assiespe confirmou presença no Congresso da UEP (União dos Estudantes de Pernambuco), em Nazaré da Mata, além de reforçar o apoio dos Presidentes à participação dos alunos.

Fábio Moraes, diretor de negócios da Qualifinfo Tecnologia, foi convidado a participar da reunião, tendo em vista que a empresa é responsável pelo gerenciamento tecnológico de oito das 13 Autarquias pernambucanas. 

A Presidente da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação convidou o representante da Qualifico para visitar e demonstrar o uso da tecnologia no Cesvasf - Centro de Ensino Superior do V. do São Francisco neste mês de junho.

Saiba mais - O 41º CONUEP (Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco - Cândido Pinto) será realizado de 9 a 11 de junho, em Nazaré da Mata-PE, com apresentações de trabalhos científicos, e 2º Festival de Cultura e Arte da UEP. 

Cesvasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário