segunda-feira, junho 05, 2017

App Super Prático é lançado em Pernambuco para auxiliar alunos das autoescolas


No dia 31 de maio, o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Pernambuco (SINDCFC-PE) apresentou o aplicativo Super Prático, voltado aos alunos em formação nos CFCs do Estado. Em parceira com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), instrutores e autoescolas foram convidados a conhecer o aplicativo, por meio de treinamento realizado pelo SINDCFC-PE.

Através do App,  já está disponível para download no App Store e Google Play, os alunos terão recursos para auxiliá-los nas categorias A e B, com acesso a simulador de exame teórico com 8.000 questões de vários estados, simulador de direção e monitoramento eletrônico das aulas práticas.

Em 2016, foi criado pelo DETRAN-PE o sistema de telemétrica das aulas práticas, que permite o monitoramento dos veículos de aprendizagem, com registro da quilometragem inicial e final, horário, localização, velocidade, percurso e conhecimento sobre normas e circulação do trânsito. O sistema permite que aluno acesse um relatório da aula com essas informações no app Super Prático.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, essa é mais uma revolução tecnológica que chega para auxiliar os futuros motoristas. “O SINDCFC-PE é um importante parceiro do DETRAN-PE e, com essa ferramenta lançada por eles, sem dúvida, irão também contribuir com a formação de melhores condutores e, consequentemente, um trânsito mais seguro para todos”, defendeu.

Detran-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário