terça-feira, maio 23, 2017

Cidades do Cariri paraibano ainda não receberam águas da transposição

Transposição do Rio São Francisco

As águas do Rio São Francisco chegaram à Paraíba em fevereiro deste ano e de lá pra cá muitas promessas encheram de esperança o coração dos moradores do Cariri da Paraíba. A região que sofre com um racionamento e sobrevive através de caminhões-pipa ainda espera ansiosa pela chegada do Velho Chico. Comente no fim da matéria.

Em abril, a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou uma obra que iria reforçar o abastecimento de água na região. Todavia, as águas ainda não chegaram às torneiras dos paraibanos e um novo prazo foi estabelecido pela Cagepa: fim de maio.


A obra que é finalizada pela Cagepa será um poço construído no leito do Rio Paraíba. Esse poço terá bombas elétricas interligadas que irão escoar a água para uma adutora no município do Congo e de lá, segue para Sumé, onde será tratada e distribuída às demais cidades.

Os municípios que serão contemplados com a chegada das águas são Congo, Sumé, Livramento, Gurjão, Ouro Velho, Parari, Prata, São José dos Cordeiros, Serra Branca, São João do Cariri e Monteiro. A população aguarda por mais uma promessa da Cagepa com muita ansiedade de poder voltar a uma rotina sem cortes e racionamento.

 Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário