terça-feira, 23 de maio de 2017

Marcos Frota visita Delmiro Gouveia e estuda implantação de escola de circo


O ator Marcos Frota esteve nesta segunda-feira, 22, em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano e se reuniu com autoridades para discutir a instalação de uma unidade da Universidade Livre do Circo (Unicirco) na cidade, ainda este ano.

Durante o encontro, o ator, acompanhado do prefeito Padre Eraldo, visitou a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Água Branca, e o complexo de Angiquinho.

“O sertão alagoano é realmente incrível. A natureza possui uma força e uma beleza emocionante. A alegria de toda essa população do nordeste é cativante e, com certeza, a UNICIRCO aqui em Delmiro Gouveia, irá contribuir com o desenvolvimento educacional e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou o ator Marcos Frota.
A Unicirco é um sistema aberto de educação, que tem como eixo principal a milenar arte circense. Foi concebida como centro de excelência para o desenvolvimento técnico e artístico das atividades circenses, com a preocupação paralela de oferecer novas oportunidades de aprendizado e experiências alternativas, em sintonia com as necessidades da educação popular. Desenvolve programas e ações artísticas, culturais, sociais e pedagógicas na área de circo, compreendendo a capacitação, a produção e pesquisa, com ramificações nas demais artes cênicas e áreas afins, promovendo ainda a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco, realizando eventos gratuitos para grande público, pelos direitos humanos e pela afirmação da cidadania das pessoas com deficiência.

Alagoas 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário