terça-feira, maio 23, 2017

Carreta Shell Rimula leva saúde e bem-estar a profissionais da estrada


Apenas 44,6% dos caminhoneiros procuram profissionais de saúde para prevenção, revela Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte.


Além de proteger os motores pesados, Shell Rimula também vai cuidar dos profissionais da estrada. Nos próximos meses, a carreta Shell Rimula vai estar em algumas cidades do Brasil, promovendo os cuidados com a saúde e a qualidade de vida dos caminhoneiros. Equipada com salas para atendimento médico, onde serão feitos exames, a carreta oferecerá serviços como teste de bioimpedância, pressão arterial e taxa glicêmica.

De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos 10 anos os casos de diabetes no Brasil aumentaram em 61,8% e os de hipertensão em 14,2%[1]. A última pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) revela que 20,5% dos motoristas só procuram assistência médica quando os sintomas da doença se agravam, 36,7% relatam que não fazem exames preventivos e 12% não procuram profissionais de saúde[2]. A carreta Shell Rimula oferecerá informação sobre os males causados pela hipertensão arterial, diabetes e obesidade. Os caminhoneiros receberão orientação de médicos, enfermeiros, profissionais de nutrição e educação física sobre como manter uma alimentação saudável, além de aprender sobre exercícios de alongamento a fim de combater a fadiga e o stress da estrada. A carreta conta ainda com uma barbearia, áreas cobertas para descanso, internet Wi-Fi e opções de recreação que estimulam atividades físicas, como simuladores de jogos de leitura corporal. Todas as atividades são gratuitas.



“Sabemos que a vida do caminhoneiro não permite acesso fácil a saúde, por isso a carreta Shell Rimula oferecerá um ponto de apoio e suporte para os profissionais da estrada. A ação reforça a mensagem da marca - Enfrentar distâncias é mais fácil quando você tem com quem contar – e será divulgada em todas as plataformas de relacionamento com os caminhoneiros e revendedores, utilizando o hashtag #carretaShellRimula.” – comenta Leila Prati, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Shell.

Confira a seguir as primeiras paradas da carreta Shell Rimula. Novas datas serão atualizadas na página da carreta:
Data
Local
23 a 25/5
São Paulo, SP - Terminal de Cargas Fernão Dias - Rodovia Fernão Dias
04 a 06/6
Cascavel, PR - Auto Posto Sede Alvorada - BR 467, Km 84
06 a 08/6
Francisco Sá, MG - Posto do Chimba - BR 251, Km 509,2
20 a 22/6
Rio Grande do Sul, RS - Super Posto BR 392, Km 12 - Zona Portuária
27 a 29/6
Paranaguá, PR - Porto de Paranaguá - BR 277, Km 01
11 a 13/7
Jucupiranga, SP - Posto 4 Irmãos - BR 116, Km 467
28 a 30/7
Guarulhos, SP - Feira do Caminhoneiro 2017 Via Dutra, Km 210,6

[1]Ministério da Saúde. Vigitel Brasil 2016
[2]Pesquisa CNT Perfil dos Caminhoneiros 2016


Sobre os lubrificantes Shell

Líder mundial em vendas de lubrificantes por dez anos consecutivos[1], a Shell comercializa um vasto portfólio voltado à aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus e Shell Omala, entre outros.

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção[2], além de economia de combustível.

A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras. A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores ao disponibilizar o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário