quinta-feira, abril 06, 2017

Petrolândia/Tacaratu//Floresta/Itacuruba: Mulher é destaque na expedição fotográfica “O Sertão Vai Virar Mar”

Petrolândia foi visitada no Dia da Água, 22 de março (Foto: Patrícia Patriota)

O Projeto “O Sertão vai virar Mar”, realizado em sua primeira fase, entre os dias 17 e 26 de março, teve um resultado além das expectativas. A calorosa e acolhedora recepção, que já é marca registrada do povo pernambucano, permitiu que a expedição pudesse absorver o máximo de oportunidades por meio do contato com o cotidiano do sertanejo e das comunidades litorâneas.

Manifestações culturais e artísticas, além das atividades de sustento familiar e as belezas naturais do Estado, trouxeram um rico acervo à expedição, que pôde colher depoimentos sobre temática "Água", numa relação que vai além da importância de valorizá-la como recurso vital, mas também como manutenção das histórias e tradições de um povo. Durante todo o trajeto percorrido, a Mulher foi um personagem de destaque.

Na equipe, a idealizadora e curadora deste Projeto Independente, a premiada fotógrafa Patrícia Patriota, ficou responsável pelos registros audiovisuais. A Gestora Ambiental, Patrícia Xavier, teve oportunidade de somar a expedição, a relação que existe entre a arte e os recursos naturais do Estado.
A ação, que terá ainda mais duas fases, com passagem por outras Regiões de Desenvolvimento do Estado, visitou nesta primeira etapa Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Floresta, Itacuruba, Petrolândia, Tacaratu, Garanhuns, Caruaru, Ponta de Pedras, Olinda e Recife, num percurso de 2.514 km, ao longo de nove dias.

O portfólio da primeira etapa deste projeto que já no primeiro momento, mostrou-se de valor e grandeza imensuráveis está disponível em: https://drive.google.com/open?id=0Bxt0mdTVXUAxakhNNTByMXNMUVk

ASCOM - O Sertão Vai Virar Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário