sexta-feira, março 24, 2017

Petrolândia recebe ação da Acavasf para coleta itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas

O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Acontece nos dias 28 e 30 de março o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no município de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, evento realizado pela central de recebimento de Petrolina, gerenciada pela Acavasf (Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco).

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que em 2016 destinou de maneira ambientalmente correta 44,5 mil toneladas do material.

O recebimento itinerante de Petrolândia conta com apoio do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Ipa (Instituto Agronômico de Pernambuco), Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR), além da Plena Consultoria e Projetos, TechnoAcqua, e empresas do comércio de produtos agrícolas no município. 


Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Ogilvy PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário