sexta-feira, março 24, 2017

Presidente da Codevasf debate iniciativas para desenvolvimento das hidrovias brasileiras em evento realizado no TCU

Foto: Fabrício Líbano/Codevasf

A Hidrovia do Rio São Francisco e sua possível interação com ações do Projeto Novo Chico foram temas destacados nesta quinta-feira (23) no seminário “Diálogos Hidroviáveis – Programa de Integração Permanente de Iniciativas Para o Desenvolvimento Sustentável das Hidrovias Brasileiras”, realizado no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. A presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Kênia Marcelino, participou do painel especial de encerramento, que teve como palestrante o diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Erick Moura.

De iniciativa conjunta dos ministérios dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Meio Ambiente, Agricultura e Integração Nacional, o seminário é uma realização da Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária – FENAVEGA.

“O diálogo e a integração dos órgãos de governo para o planejamento e a execução das ações é de suma importância para o desenvolvimento da Hidrovia do São Francisco. Várias das ações do Eixo Temático – Economias Sustentáveis – do Plano Novo Chico tem sinergia com a Hidrovia do São Francisco”, afirmou Kênia Marcelino. O consultor Humberto Miranda também participou do painel deste último dia de evento.

Acompanharam a presidente no evento o gerente de empreendimentos socioambientais, Fabrício Líbano, e o engenheiro cartógrafo da Codevasf Kauem Simões. Realizado como parte das comemorações pelo Dia Mundial da Água, o evento teve por objetivo identificar problemas, sugerir ideias, avaliar demandas e perspectivas e buscar ações viáveis, de curto e médio prazos, para o desenvolvimento desta modalidade de transporte.

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário