terça-feira, março 28, 2017

Em São João (PE), familiares vivem expectativa da estreia de Mariano na Seleção

Lateral-direito do Sevilla é natural de São João, município pernambucano de aproximadamente 21 mil habitantes. "Espero trazer felicidades para eles", afirma jogador de 30 anos
Primo espera um dia repetir sucesso de Mariano (Foto: Reprodução / TV Asa Branca)

O lateral-direito Mariano está empolgado e espera estrear com a camisa da Seleção Brasileira contra o Paraguai, na noite desta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. Mas, além dele, aproximadamente 21 mil pessoas vivem a expectativa do jogador do Sevilla entrar em campo. Familiares e conterrâneos em São João, no interior de Pernambuco, estão na torcida.

O ala de 30 anos não viveu por muito tempo na cidade pernambucana. Aos dois anos de idade se mudou com os pais para São Paulo, mas quando dá, vai visitar os familiares. Irmão da mãe de Mariano, seu Luís José mantém uma escolinha de futebol no sítio Barbalho, zona rural do município localizado no Agreste. Marrento e de poucas palavras, ele afirma pegar no pé, inclusive do sobrinho.

O estudante Ronaldo da Silva treina em um campinho de terra. Ele afirma se inspirar no primo e espera um dia também obter sucesso como profissional.

- Ele vem aqui sempre na cidade. Eu quero uma oportunidade de jogar como ele teve, em um time profissional. Ele nos estimula bastante. Como ele alcançou o sonho, quero conseguir também.


Mariano agradeceu aos moradores de São João e espera entrar em campo contra o Paraguai para retribuir o carinho.

- É um momento especial, momento único. Depois de sete anos eu estou voltando para a Seleção, estou muito feliz. Me alegro muito por representar o povo de São João. Espero trazer felicidades para eles.


Por Lafaete Vaz e Mavian Barbosa
São João, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário