sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Tacaratu: Multidão acompanha procissão de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde



No final da tarde desta quinta-feira (02), foi realizada em Tacaratu, no Sertão de Itaparica, interior de Pernambuco, a procissão de encerramento da festa em louvor de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município.

Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, entre fogos de artifício e cânticos, o cortejo com a imagem da Padroeira de Tacaratu percorreu ruas e avenidas da cidade, retornando ao pátio do Santuário, ao lado da Igreja, onde os fiéis receberam a bênção do Santíssimo Sacramento e cantaram o tradicional hino de despedida: "só em Tacaratu nós temos, uma festa bonita assim, é um começo de lá do céu, onde a festa não tem mais fim". A frase está na página do site Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

''Eu adorei e peço a Nossa Senhora que me dê  muita saúde para eu estar novamente presente no ano que vem, se Deus quiser'' disse Auricélia Menezes.

''Já vim a muitas festas de Nossa Senhora da Saúde, mas a deste ano de 2017 me marcou muito. Maravilhosa. Já tô com saudades'' frisou Tarciso Gomes.

O evento foi encerrado com muita fé e emoção da multidão de romeiros que encheu as ruas da cidade.

Salve a Festa de Nossa Senhora da Saúde!
Salve o povo de Tacaratu!

A Festa da Padroeira de Tacaratu é realizada de 23 de janeiro a 2 de fevereiro, período em que a cidade recebe turistas e romeiros de todo o Nordeste e de outras regiões do país - e até do Exterior -, que vêm prestar homenagens à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Ver todas as fotos>Procissão de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário