sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Para deixar o fim de semana mais gostoso, que tal fazer uma sobremesa de Maracujá?

Informe publicitário
Pronta em 40 minutos e com rendimento de 15 porções, aproveite a época do fruto e prepare a receita da Richester

As férias da criançada podem até ter acabado, mas fim de semana é dia de bagunça e alegria em casa. Nada melhor do que aproveitar esses dias de forma especial preparando uma sobremesa deliciosa depois do almoço, não é mesmo? A Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer uma receita que todo mundo vai ficar com aquela vontade de “quero mais”: Torta Mousse de Maracujá com Marshmallow.

Aliás, você sabia que o que determina a colheita do maracujá é quando o fruto está no chão? A principal variedade que vemos no Brasil é o fruto de cor amarela. A safra do maracujazeiro tem um longo período. Por exemplo, no Nordeste e em regiões de clima quente a sua produção é quase ininterrupta. No Ceará e no Pará você encontra facilmente a fruta o ano inteiro e, normalmente, planta-se nos meses de janeiro e fevereiro. Já na Bahia o plantio fica entre abril e julho.
Fácil de fazer, a sobremesa fica pronta em 40 minutos. Então não perca tempo e prepare gostosuras com o maracujá!

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Torta Mousse de Maracujá com Marshmallow


Ingredientes:
1 embalagem de Biscoito Richester Amori Tortinhas Chocolate
1 colher (chá) de amido de milho
3 xícaras (chá) de creme de leite
8 ovos
3 maracujás
1 embalagem de Biscoito Richester Superiore Maizena
1 1/2 envelope de gelatina sem sabor
312g de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

Modo de Preparo:

Passo 1 - Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte 1 ½ xícara (chá) de margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

Passo 2 - Prepare a mousse de maracujá. Bata no liquidificador a polpa de 2 maracujás com ½ xícara (chá) de água quente, passe pela peneira e reserve. Leve à batedeira 8 gemas, 8 colheres (sopa) de açúcar e bata até formar um creme. Dissolva 1 ½ envelope de gelatina sem sabor em 8 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Em uma tigela média, junte o creme, o suco de maracujá, a gelatina dissolvida e mexa até envolver bem. Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve. Acrescente às claras em neve ao creme de maracujá e mexa delicadamente para deixar a mousse bem fofa. Despeje a mousse sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

Passo 3 - Prepare o marshmallow. Em uma panela pequena, coloque 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água e deixe ferver sem mexer até obter uma calda em ponto de fio. Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve bem firme. Sem desligar a batedeira junte a calda em fio e bata até formar picos e reserve.

Passo 4 - Prepare a calda de maracujá. Em uma panela pequena, junte a polpa de 1 maracujá com as sementes, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de amido de milho e ½ xícara (chá) de água e deixe cozinhar por 3 minutos, deixe esfriar e reserve. No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, cubra com marshmallow, espalhe por cima a calda de maracujá, decore a lateral com biscoitos recheados e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Calorias: 550 calorias

Aproveite e siga todos os conteúdos exclusivos da Richester nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Para mais informações acesse www.richester.com.br

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário