quarta-feira, dezembro 14, 2016

Para cobrar salários atrasados, funcionários ocupam prefeitura de Calumbi, no Sertão de PE

Fotos: Portal Nayn Neto

Funcionários da Prefeitura de Calumbi, no sertão do Pajeú, estão acampados há dois dias, reivindicando seus direitos e os salários atrasados, refente aos meses de novembro e dezembro de 2016, além do terço de férias de 2015/2016.

Várias categorias, saúde, educação, administração, aposentados, dentre outras que se encontram na mesma “penúria”, e juntas, estão buscando seus direitos. “Os funcionário efetivos do município, vêm passando por esse transtorno desde o ano passado, chegando a ter casos de até nove meses com pagamentos atrasados pela Prefeitura de local”, informa uma das ocupantes que se encontra acampada.



Desde janeiro, o Sindicato dos Professores vem tentando negociar o gestor do município, Joelson, porém, sem nenhuma resposta foi dada pelo mesmo.

Em entrevista com o Portal NN, Clebson Pereira, Agente Administrativo da secretaria de saúde, disse: “desde que comecei a trabalhar na Prefeitura de Calumbi, nunca recebi um salário em dia, só recebo salário atrasado, acabando por trabalhar desmotivado, com várias promessas que são feitas e não são cumpridas. Esperamos receber pelo menos o salário de novembro, pois o de dezembro ficará para a próxima gestão. Estamos aqui unindo forças com o pessoal da educação que e só queremos o que é nosso por direito! Enquanto o prefeito não pagar, não vamos tirar o pé daqui”, completou o funcionário.


O Portal Nayn Neto buscou contactar o gestor do município, mas não houve resposta.

Por: Portal Nayn Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário