quarta-feira, setembro 21, 2016

Ministério Público processa prefeitura de Canindé do São Francisco por morte de Domingos Montagner

MPF pede a construção de monumento e escola em homenagem ao ator. Foto: TV Globo/Reprodução

O Ministério Público Federal em Sergipe pediu à prefeitura de Canindé do São Francisco uma indenização pela morte do ator Domingos Montagner, que se afogou no rio São Francisco na última quinta-feira (15).

A sugestão da procuradora da República Lívia Tinoco é que a indenização por dano moral coletivo seja paga por meio da criação de uma escola municipal de circo e teatro e de um monumento "que reverencie a alegria das atividades circenses em homenagem à memória do ator". Montagner iniciou sua carreira no circo, e criou o grupo La Mínima em 1997.


Para o MPF, a tragédia "contou com a omissão do poder público tanto pela falta de equipamentos de segurança no local quanto pela ausência de autorização de uso da área pela União". "A inauguração das obras da Prainha do Rio São Francisco convida as pessoas a usarem o local para banho. Desde aquela época, a área deveria estar devidamente sinalizada e com salva-vidas trabalhando no local", disse Tinoco.

Domingos Montagner se afogou enquanto mergulhava com a atriz e colega de elenco Camila Pitanga no rio São Francisco na tarde da última quinta. O corpo dele foi encontrado cerca de três horas depois. Montagner tinha 54 anos e estava no ar com o personagem Santo na novela global Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa.

Por: Eduarda Fernandes
Diário de Pernambuco

2 comentários:

  1. Muito justo!!!
    Mas quem tem culpa pelo ocorrido, o povo???
    Acho que não, entao creio que essa punição deva sair dos bolsos dos culpados e não dos cofres públicos cuja renda vem dos suor dos trabalhadores e seus impostos. ..
    Quantos tantos outros ja se foram dq mesma forma nas aguas do "VELHO CHICO", seria justo agora suas famílias pagarem novamente pela negligente forma de se administar o município? ???
    Que a indenizaçao saia dos bolsos dos verdadeiros culpados!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vejo motivo nenhum para que isso aconteça. Ele morreu afogado ou salvou a pátria? Só porque ele era famoso tem que ter alguma coisa em sua memória? Existem muitos anônimos que contribuíram muito mais que ele para seu estado ou país e nunca receberam um se quer obrigado.

    ResponderExcluir