quarta-feira, agosto 17, 2016

TRE-PE reforça a importância da campanha Cidade Limpa nas Eleições: Eu dou o exemplo!


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco vem reforçando a campanha Cidade Limpa nas Eleições: Eu dou o exemplo! com o objetivo de estimular a sociedade e os representantes de partidos políticos sobre a responsabilidade socioambiental. “O cidadão precisa saber que o cuidado ao ambiente é uma questão séria e que ele deve observar se o candidato no qual pretende votar apresenta essa conduta”, declara o presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves da Silva.

A apresentação dessa campanha aconteceu no dia 12 de julho de 2016 na reunião com os representantes dos partidos políticos. Eles foram sensibilizados a adotar uma nova postura, como produzir materiais recicláveis, usar menos produtos poluentes e entregar as sobras de materiais de propaganda para serem reciclados. Os milhares de mesários que colaboram com a Justiça Eleitoral também estão sendo orientados a descartar da forma correta os materiais que serão utilizados no dia da Eleição.

Esta campanha é uma das ações do Plano de Logística Sustentável (PLS), do TRE-PE em parceria com Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do Recife nos quais visam uma melhor destinação e reutilização do material usado, tanto pelos partidos políticos em campanhas, quanto pelo TRE na organização das eleições. “Queremos com isso não apenas que os candidatos e partidos tenham uma atitude de cuidado com o meio ambiente, como também ampliar a renda dos catadores de materiais recicláveis e diminuir o custo que o cidadão paga pelo lixo jogado nas ruas”, reiterou Antônio Carlos.

“Os resultados esperados com a campanha Cidade Limpa nas Eleições: Eu dou o exemplo! são ruas mais limpas, dinheiro público economizado, meio ambiente e pessoas protegidas e respeitadas, eleitores mais esclarecidos, candidatos agindo da forma que se espera – respeitando as leis, o direito de escolha das pessoas e cuidando do ambiente”, finalizou o presidente.

TRE-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário