quarta-feira, agosto 17, 2016

Escola Superior de Advocacia da OAB-PE lança programa de idiomas e intercâmbio para advogados

Programa Atravessando Fronteiras funciona em parceria com as escolas de idiomas ABA, Aliança Francesa, Dante Alighieri e Instituto Cervantes

Possibilitar que o advogado adquira maiores conhecimentos em língua estrangeira na área de Direito, no Brasil ou no exterior. Este é o objetivo do programa Atravessando Fronteiras, que acaba de ser lançado pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE. A instituição firmou parceria com as escolas de idioma ABA, Aliança Francesa, Dante Alighieri e Instituto Cervantes para oferecer descontos em cursos de língua, instrumental jurídico, além de intercâmbio e cooperação internacional.

“Aprender um idioma abre novas portas no mercado de trabalho além de possibilitar ao advogado o acesso a um mundo de literatura que ele não tinha conhecimento ainda”, afirma o diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves. Além do curso presencial na ESA, em Recife, a parceria possibilita que o advogado viaje para realizar intercâmbio nos Estados Unidos, Espanha, França e Itália. “Queremos tornar isso acessível, com um custo mais baixo. Pensamos em algo de até 30 dias para que o advogado aproveite seu tempo de férias ou recesso para conciliar turismo e estudo”, complementa.

O ABA vai oferecer curso jurídico, ministrado na própria ESA-PE, com carga horária de 42,5 hora/aula. Além disso, quem deseja realizar intercâmbio e cooperação internacional tem duas opções de pacote. Um deles é estudar Orientação ao Direito na University of California, Davis School of Law. O curso tem duração de quatro semanas e mais de 170 horas de programa. A outra opção é o Programa de Estudos em Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário, na American University, Washington College of Law. Com três semanas, o curso possui 64 horas de programa.

Para quem quer aprender espanhol, o Instituto Cervantes oferece curso na ESA-PE, com carga horária de 30 horas/aula, e intercâmbio de quatro semanas na Universidade de Salamanca, na Espanha. Neste, são 40 horas/aula de curso de língua e 40 horas de Direito Espanhol. Já em parceria com a escola Dante Alighieri, a ESA oferece um curso de extensão universitária de quatro semanas na Scuola Di Italiano Dante Alighieri da Universidade de Camerino, na Itália. A carga horária é formada por 40 horas de Direito Italiano e 40 horas de curso de língua italiana.

Por meio da Aliança Francesa, o profissional da advocacia poderá cursar francês e Introdução ao Direito na Universidade de Perpignan, na França. São três semanas de aula, com 60 horas de programa. “O tempo que você passa fora te alça a um nível de aprendizado muito maior. E com o seu repertório enriquecido, o profissional pode trazer os exemplos de fora para a sua prática diária”, destaca Carlos Neves.

Todos os advogados adimplentes de Pernambuco podem participar das aulas e intercâmbios. As inscrições podem ser realizadas no site www.esape.com.br. Para maiores informações, é só ligar (81) 3224-2425.

. Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE)
Endereço: Rua do Imperador Dom Pedro II, nº 307 - Santo Antônio, CEP: 50010-240 - Recife/PE
Telefone : (81) 3224-2425 | (81) 3032-0679 | 3224-7282
Site: www.esape.com.br
Twitter: @esaoabpe
Facebook: Esape
Instagram: @esa.pe

EXECUTIVA Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário