terça-feira, julho 26, 2016

Petrolândia: Partidos e pré-candidatos de Jatobá participam de reunião com Justiça Eleitoral no Fórum de Petrolândia

Orlando Parahym, Chefe da 70ª Zona do TRE-PE/Petrolândia, que abrange Petrolândia e Jatobá (Fotos: Assis Ramalho)
Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. Rodrigo Abatayguara, Juiz eleitoral Dr. Leon Elias Nogueira Barbosa e Orlando Parahym (Fotos: Assis Ramalho)

O juiz do Fórum Eleitoral de Petrolândia Dr. Leon Elias Nogueira Barbosa, o Promotor de Justiça Eleitoral Dr. Rodrigo Abatayguara e o Chefe da 70ª Zona do TRE-PE/Petrolândia, que abrange Petrolândia e Jatobá, Orlando Parahym reuniram-se nesta segunda-feira (25) com candidatos e representantes de partidos políticos do município de Jatobá. A reunião aconteceu no Fórum da Justiça Comum, situado na Avenida dos Três Poderes, s/n, centro de Petrolândia.

O objetivo da palestra foi oferecer orientações e esclarecimentos sobre as normas para as convenções e coligações para as eleições de 2016.

Durante o encontro, foram abordadas as alterações na legislação, os prazos e procedimentos para o registro de candidaturas para prefeito e vereador.

Os limites de gastos com as campanhas em Jatobá foram apresentados e comentados durante a reunião. De acordo com a Justiça Eleitoral, os candidatos a prefeitos poderão utilizar no máximo R$ 108.039,06. Já as campanhas para candidato a vereador não pode ultrapassar o valor de R$ 10.803, 91

Alguns temas viraram polêmica a exemplo do questionamento em relação ao prazo de 24 horas para a entrega das atas das convenções, que devem conter, entre outros dados, a lista dos partidos que formarão a coligação. A dúvida apresentada referiu-se a possíveis mudanças ou desistências de um ou mais partidos que se coligariam.

Hoje, no mesmo local, a reunião da Justiça Eleitoral é com os pré-candidatos de Petrolândia, a partir da 17:h00.

Ver fotos, clique > Partidos e pré-candidatos de Jatobá participam de reunião com Justiça Eleitoral no Fórum de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário